Inuit Jogos de Inverno

Inuit Jogos de Inverno


Os Jogos de Inverno do Ártico são realizadas a cada dois anos e competições de recursos em uma variedade de esportes, incluindo eventos tradicionais Inuit. Os participantes representam as comunidades inuítes do Alasca, Canadá e Groenlândia, bem como as comunidades Sami do norte da Escandinávia e da Rússia e do distrito de Yamal autônoma da Rússia. Cidades lance para sediar os jogos, assim como os Jogos Olímpicos.

História

Cal Miller e Stuart Hodgson surgiu com a idéia de uma versão de Jogos de Inverno do Ártico do Canadá, em 1967. Em 1970, Yellowknife sediou os primeiros Jogos de Inverno do Ártico, com concorrentes de Yukon, Territórios do Noroeste e do Alasca. Norte Quebec enviou uma equipe para os jogos de 1972 e equipes da Groenlândia e Rússia participou em 1994. O Sami e equipes de Yamal participou pela primeira vez nos jogos de 2004.

Eventos tradicionais

Os Jogos de Inverno do Ártico anfitrião 11 esportes do Ártico, assim como os Jogos Dene, que têm cinco eventos. Três eventos do Ártico são variações sobre o chute alto, um esporte que exige concorrentes para saltar o mais alto possível e chutar um objeto suspenso. Outros eventos tradicionais incluem a força do braço, um evento semelhante ao wrestling de braço ea atração principal, que opõe dois adversários uns contra os outros em uma guerra de cabo-de-usando apenas a cabeça. Os Jogos Dene envolvem três eventos que testam força e resistência, a força vara, dedo puxar e empurrar pólo. O impulso pólo tem dois times em lados opostos de um poste eo objeto é empurrar a outra equipe para fora do ringue. O objeto da atração vara é para puxar um pedaço de pau untada fora de mão do outro jogador. O snowsnake é um concurso de arremesso de lança ea tração dedo é um acontecimento doloroso que envolve dois adversários dedo luta até que um oponente endireita dedo outro adversário, ou um jogador admite. O evento final nos Jogos Dene é os Jogos mão Dene, que envolve duas equipes que tentam esconder os tokens de um outro ao sentar-se juntos.

Outros Eventos

Os Jogos de Inverno do Ártico apresenta muitos eventos esportivos de inverno encontrados nos Jogos Olímpicos, incluindo esqui alpino, hóquei no gelo, patinagem artística, snowboard, raquetes e patinação de velocidade, curling, esqui cross country e biathlon. O esporte de Trenós de cão também está incluído nos jogos e inclui provas de velocidade usando trenós de quatro cães. Além de esportes de inverno, os jogos contêm vários eventos geralmente observados nos Jogos Olímpicos de Verão, incluindo badminton, basquete, ginástica, futebol, wrestling, voleibol e ténis de mesa.

Eventos Culturais

Além de eventos esportivos, os Jogos de Inverno do Ártico abriga eventos culturais e artísticas, incluindo um festival cultural que caracteriza as apresentações das artes literárias, visuais e performativas com ambas as interpretações tradicionais e modernos. Como os Jogos Olímpicos, os Jogos do Ártico tem uma vila para os atletas e espectadores ea vila tem apresentações e programas que destacam as culturas representadas nos jogos. Para os Jogos de 2012, uma nova tradição será apresentado, o relé de música. Ao invés de passar uma tocha olímpica ou algum outro objeto ao redor do mundo, os Jogos de Inverno do Ártico vai selecionar uma música que será passado de região para região.