Instruções para utilizar grãos de kefir

Instruções para utilizar grãos de kefir


A partir de leite de legumes, vários tipos de alimentos podem ser fermentados para otimizar seus benefícios nutricionais ao adicionar sabor. Kefir é um dos probióticos adicionados para uma variedade de alimentos para fermentar-los. Os grãos de kefir são usados ​​repetidas vezes para uma quantidade ilimitada de vezes. Os grãos são simples de utilizar, uma vez que não necessita de quaisquer cozinha ou diversos ingredientes a serem misturados, simplesmente adicionar o produto a ser fermentado e os grãos.

Instruções

1

Pour os grãos de kefir em torno do fundo do frasco de vidro grande. Agite ligeiramente o frasco para espalhá-los uniformemente.

2

Despeje o leite ou outro líquido sobre os grãos. Mexa-os levemente para combinar os dois.

3

Coloque a tampa no frasco, apenas ligeiramente apertando-o para fazê-lo dizer diante.

4

Coloque a jarra no balcão da cozinha ou outra área temperatura ambiente, onde não será exposto à luz solar directa.

5

Permitir que os grãos do líquido a fermentar durante 12 a 24 horas, dependendo de quão forte que deseja o sabor e textura de fermentação para ser quando terminado.

6

Coloque uma tigela grande sob o filtro. Verter o líquido para o filtro, de modo que os grãos de pega, mas permite que o líquido escoe através da.

7

Despeje o líquido de volta para o frasco. Coloque a jarra na geladeira e use dentro de uma semana.

8

Permitir que os grãos para secar no coador. Coloque-os em um frasco pequeno, limpo até à próxima vez que eles são usados.

Dicas:

  • A partir de leite com chocolate de sumos de fruta, uma variedade de líquidos pode ser fermentada utilizando os grãos de kefir.
  • Os grãos e líquida também pode ser colocado no frigorífico durante o processo de fermentação utilizado quando necessário.
  • Tenha cuidado para não comprar grãos de kefir de arranque em vez de os cereais integrais. Eles podem ser usados ​​da mesma maneira, mas eles não duram muito tempo.
  • Não aperte excessivamente a tampa como o processo de fermentação libera gases que podem causar o vidro para explodir.