Ingredientes que Coke é feito com

Ingredientes que Coke é feito com


Inventado no século 19 por John Pemberton, a Coca-Cola ou Coca-Cola, tem dominado o mercado americano de refrigerantes para a maioria de sua história, bem como possuir uma grande quota de mercado mundial. Os ingredientes exatos de Coca-Cola são mantidos tranquila, em parte como uma estratégia de marketing, mas sabe-se que a fórmula mudou várias vezes ao longo da história da Coca-Cola.

Fórmula início

Uma primeira versão da fórmula da Coca-Cola, atribuído ao criador John Pemberton, revela que os principais ingredientes no século 19 Coca-Cola foram água carbonatada, açúcar, cafeína, caramelo, extrato de baunilha, suco de limão, extrato de coca, ácido cítrico e um composto aromatizante Pemberton chamado "Merchandise 7X". Este aroma contido óleos de laranja, canela, noz-moscada, coentro, limão e neroli. Em 2011, o radialista Ira Glass apresentou uma versão ligeiramente diferente mas basicamente similar da receita original, sugerindo que ele poderia ter variado pouco ao longo do tempo.

Receita Modern

A fórmula para moderno Coca-Cola foi alterado de seu receita original ao longo dos anos. Em vez de açúcar, a maioria das versões de Coca-Cola usar xarope de milho de alta frutose, um adoçante derivado do milho. Os outros componentes primários permanecem água e cafeína carbonatadas, e caramelo ainda é usado para dar a cor marrom escuro característico. O ácido fosfórico proporciona a "mordida" ou sensação de frescura. Um regulador de acidez é usado para evitar a deterioração e garantir uma qualidade consistente. Alguns aromas foram substituídos por sabores artificiais.

Variações

Coca-Cola tem desenvolvido ao longo dos anos, a partir de um refrigerante a uma família de produtos relacionados. Diet Coke, introduzida em 1982, foi a primeira delas. Diet Coke usa um adoçante de baixa caloria chamado aspartame em vez de xarope de milho. Outras variantes incluem versões sem cafeína de ambos Coca-Cola e Diet Coke, bem como versões aromatizadas com frutas cítricas, cereja ou baunilha sabores. Essas versões são baseadas em drinques servidos em diners americanos, que gostaria de acrescentar xaropes para refrigerantes. Além disso, versões de Coca-Cola produzido para outros mercados têm diferentes receitas, como a mexicana Coca-Cola, que utiliza açúcar, ou Kosher Coca-Cola, que tem uma receita ligeiramente diferente para estar em conformidade com as leis dietéticas judaicas.

Ingredientes famosos

Apesar das mudanças ao longo dos anos, a Coca-Cola ainda mantém algumas das suas famosas ingredientes originais. O nome de Coca-Cola é derivado de "coca", a planta sul-americana que produz cocaína, e "cola", mais comumente escrito "kola," uma porca Oeste Africano. Nozes de cola contêm cafeína, e desde que a cafeína em versões anteriores do Coca-Cola. Algumas versões de Coca-Cola ainda contêm extrato de noz de cola, embora a empresa não discute os detalhes de seus aromas modernos. No entanto, a Coca-Cola Company ainda importa coca decocainized deixa para uso como ingrediente.