Informações Transatlântico Air Travel início

Os muitos marcos no transporte aéreo transatlântico precoce são importantes para o desenvolvimento do moderno sistema de aviação global. Desde o primeiro vôo transatlântico sem escalas, em 1919, para o início do serviço de companhia aérea regular em 1930, o transporte aéreo transatlântico cedo pavimentou o caminho para muitos desenvolvimentos futuros entre a Europa e as Américas.

Desafios

Grandes distâncias entre terra e aeródromos, a falta de comunicação, bem como duras condições meteorológicas e ventos apresentou desafios para primeiros aviadores que tentam atravessar o Atlântico. Como a tecnologia avançou, essas barreiras foram superadas.

Primeiros voos transatlânticos

O primeiro vôo transatlântico sem escalas ocorreu em 1919 entre Terra Nova e da Irlanda sobre o Atlântico Norte. A primeira travessia do Atlântico Sul foi em 1922 entre Rio de Janeiro e Lisboa.

Primeiro Solo transatlânticas Voos

O primeiro voo transatlântico solo foi por Charles Lindbergh no "Spirit of St. Louis", em 1927, entre Long Island e Paris. Em 1932, Amelia Earhart tornou-se a primeira mulher a voar solo através do Atlântico, entre Terra Nova e na Irlanda.

Serviços de passageiros transatlântico Air

O primeiro serviço aéreo de passageiros através do Atlântico começou em 1931 a bordo dos dirigíveis Graf Zeppelin. De asa fixa serviço de linha aérea transatlântica iniciado em 1939 com vôos Pan American World Airways entre Nova York e Marselha, na França, e depois da Segunda Guerra Mundial com o Pan-Americana, BOAC, Air France, TWA e outros.

Transatlântico Serviço Jet

O primeiro voo sem escalas jato transatlântico ocorreu em 1951 entre a Irlanda do Norte e Terra Nova. Serviço de jato de passageiros através do Atlântico começou no final de 1950, reduzindo drasticamente o tempo de viagem e serviço de jato supersônico começou em 1976.