Informações sobre o pássaro Nene

Nenhuma outra espécie de ganso no mundo é mais raro do que o Nene (Branta sandwicensis), pássaro de estado do Havaí. Havia talvez mais de 25.000 desses gansos na cadeia ilha antes da chegada dos exploradores no final de 1700, mas em meados da década de 1900, apenas 30 permaneceram. Os esforços para repovoar as ilhas com o Nene parece ter sucedido em sua maior parte, como o Nene luta contra o fantasma da extinção.

Identificação

O Nene é um ganso típico em que os machos e fêmeas idênticos, com o homem que é um pouco maior. O Nene é um pássaro menor do que seu parente, o ganso do Canadá, com grandes exemplares que se aproximam 26 centímetros de comprimento. O Nene tem uma área facial preto, e a coroa e a parte de trás do pescoço é preto. Na parte da frente da zona do pescoço, bem como nos lados, marcações negras e brancas que se assemelham a existir listras. O resto do corpo, incluindo as costas, peito, asas e cauda, ​​são cores lustre-cinza, com restrição em todos os lados e asas.

Características

Duas grandes diferenças físicas separar o Nene de outras espécies de gansos. Uma delas é que a Nene tem asas fracas, com vôos longos uma impossibilidade para a espécie; que o Nene não precisa migrar em qualquer lugar e não precisa ter a capacidade de ser um excelente aviador. Outra é que o Nene é um pássaro tão terrestre que falta um pé totalmente alado, com dedos mais longos do que outros gansos. Esta adaptação permite caminhar sobre mais facilmente na lava rochosa de sua casa no Havaí.

Geografia

O Nene originalmente vivia nas ilhas do Havaí, Kauai, Maui e Molokai, de acordo com a evidência fóssil, afirma o site do Jardim Zoológico de Honolulu. O Nene agora está em casa na Ilha Grande do Havaí, nas encostas vulcânicas de montanhas como o Mauna Loa, Hualalai e Kilauea. As populações da ave também ocorrer em Maui, reintroduzidas na natureza por esforços de conservação destinadas a salvar a espécie. O Nene não necessitam de água para estar por perto, como outros gansos fazem, e muitas vezes vivem em zonas de montanha, como pastagens e sobre os fluxos de lava.

Comportamento

A fêmea Nene faz o seu ninho no chão, em torno de seus ovos com vegetação como grama e galhos que ficam em cima do lava duro. A fêmea põe ovos de agosto a abril, com a maioria das mulheres fazê-lo a partir de novembro a janeiro. Os ovos, dos quais pode haver três, exigem 30 dias para eclodir e os filhotes recém-nascidos não será capaz de voar por três meses. Esse fato deixa extremamente suscetível a predação por animais como cães e gatos selvagens, assim como uma espécie introduzida, que causa estragos na Nene-o mangusto. Se existe água nas proximidades do local do ninho, o Nene pode nadar para longe do perigo.

Fatos

O nome do pássaro originou de seu apelo silencioso de "nay nay-," de acordo com o site Whatbird. O Nene consome uma dieta de gramíneas, ciperáceas, flores, sementes e bagas. O Nene é monogâmico e irá selecionar um parceiro para a vida, mas se um morre, o outro vai ter um outro companheiro. Caça da Nene de alimentos ajudou a dizimar seus números. O Nene tornou-se símbolo de pássaro de estado do Havaí em 07 de maio de 1957.