Informações sobre Johnson motores de popa de barco

Informações sobre Johnson motores de popa de barco


Motores de popa Johnson tem o seu início em Terre Haute, Indiana, no início do século 20. Os irmãos Johnson - Lou, Harry, Julius e Clarence Conover (um irmão-de-lei) - construiu o primeiro motor de dois tempos Johnson para alimentar seu pequeno barco até o Rio Wabash a um ponto-picking noz favorito. Mal sabiam eles que a partir dessas origens humildes uma empresa bem sucedida iria crescer em um negócio multimilionário e ter um grande impacto em passeios de barco.

Beginnings primeiros

Os irmãos Johnson eram engenheiros; e embora mais lembrado por seus motores de popa, eles também projetou os motores de avião de dois ciclos para monoplanes e motores semelhantes "ajudante" para bicicletas. No entanto, é o motor de popa Johnson que levou a empresa a maior aclamação e receita. Começando em 1922, a Johnson Motor Company mudou a indústria náutica com seus motores leves e confiáveis.

De Airplanes para motores de popa

Se não tivesse sido por uma tempestade em 1913 que destruiu a sua aeronave e motor de fábrica, talvez o motor de popa Johnson não se tornaram tão populares. Com essa perda, os irmãos decidiram se concentrar em seus motores e aplicações para eles pequenos refrigerados a ar. Originalmente comercializado como um motor auxiliar de bicicletas, estes motores de dois tempos foram adaptados com embarcação quando o automóvel de Henry Ford parecia pronto para assumir a indústria de transporte terrestre. Em janeiro de 1922, no New York Boat Show, o motor de popa Johnson fez sua estréia.

Características exclusivas

Com vendas superando 3.300 unidades no primeiro ano, ficou claro os irmãos estavam no caminho certo. Seus motores refrigerados a água era menor, mais leve e mais poderoso do que qualquer coisa previamente fabricados na época. Além disso, seu magneto volante (um pequeno gerador elétrico que utilizou ímãs), conhecida como a Ação Magneto Johnson rápido, era tão confiável que muitos dos originais ainda estão trabalhando hoje.

Crescimento da Empresa

Em 1926, Johnson Motor Company tinha uma fábrica de state-of-the-art, às margens do Lago Michigan. Seus motores fora de borda produzido velocidades de 4-5 knots maiores do que a concorrência, e seus motores de avião entregue velocidades de até 16 MPH na aeronave leve para o qual foram construídos. Infelizmente, o crash de 1929 do mercado de ações foi o começo do fim para a empresa dos irmãos Johnson. Em 1932, a empresa declarou falência como consumidores foram incapazes de pagar luxos, e os estoques. Houve um breve acordo contratual com Sears Roebuck em 1933 para fornecer motores pequenos, mas foi cancelado em menos de um ano.

A fusão bem sucedida

Em 1935, Johnson foi vendida para Steve Briggs and Ralph Evinrude, e rebatizou a Outboard Marine and Manufacturing Corporation (MAC). Esta nova empresa fabricou Elto, Evinrude e motores de popa Johnson. O nome Johnson rapidamente desapareceu na obscuridade como a Evinrude ganhou popularidade. Em 2001, a OMC foi adquirida pela Bombardier do Canadá. Além de motores de popa, eles fabricam Sea-Doo, jatos Lear, motores para locomotivas e veículos de recreio. Bombardier prometeu restaurar o nome da marca Johnson volta ao seu status de prestígio entre os motores de popa.

Um pedaço da história

Se você possui um motor de popa Johnson, você está na posse de um pedaço da verdadeira história americana e uma prova da criatividade e paixão que a invenção de combustível. Embora os valores para estas raridades podem variar muito (dependendo da condição), um negociante de antiguidades de embarcações respeitável será capaz de avaliar o seu.

Reparos de motores

Muitos motores de popa Johnson ainda estão em uso hoje. Protegendo as partes, e organizando para reparos, é muitas vezes um desafio. Algumas empresas ainda carregam, peças re-construída originais, enquanto outros podem organizar a reabilitação de seu Johnson com componentes mais recentes. Procure uma loja de conserto de motor de popa de boa reputação em sua área.