Informações sobre geleiras no Alasca

Informações sobre geleiras no Alasca


Alaska é o lar de mais de 100.000 geleiras. No entanto, eles cobrem apenas cerca de 5 por cento da área de terra do Estado. Enquanto as geleiras atuais foram formados apenas 3.500 anos atrás, Alaska estava coberta de gelo durante o Pleistoceno (2,588 milhões a 12.000 anos atrás). O clima, em seguida, foi apenas 3-9 graus centígrados mais frio do que hoje.

Localização

Alaska é o mais setentrional de saciar os EUA, localizado no extremo noroeste do país e separados dos principais 50 estados pelo Canadá. Faz fronteira com a Rússia e é parcialmente acima do círculo polar. Alaska tem uma grande massa de terra, mas é pouco povoada. As geleiras ideal para passeios turísticos no Alasca são encontrados principalmente onde as montanhas encontram o mar.

Geleiras

Forma-se uma geleira onde a neve cai mais do que se derrete. A neve forma camadas, e no processo de alterações ao gelo. Depois de vários anos, forma-se um campo de gelo, e quando se torna tão espesso que pode fluir para baixo vales, o campo de gelo se transformou em uma geleira.
Geleiras recolher a neve eo gelo em altas altitudes, e que o gelo flui downhill. Quando se encontra com o mar, que pode resultar no rompimento de icebergs ou parto.

Geleiras do Alasca

Sudeste do Alasca é uma região de altas montanhas, clima marítimo e forte queda de neve. Estes formam as condições ideais para a formação de geleiras. Os campos de gelo do Alasca, que são a origem das geleiras, sentar-se no topo da Cordilheira da Costa, na fronteira Estados Unidos-Canadá. Este é o lugar onde os ventos do mar atender os picos das montanhas, resultando na queda de neve que excede 100 pés por ano. A neve também não derrete no verão, devido ao clima do Alasca.

Parques Nacionais

O Glacier Bay National Park está localizado no sul do Alasca, perto da capital de Juneau. Ele só é acessível por mar ou ar. O parque é um património mundial da UNESCO. Vários glaciares fluem das altas montanhas da área no mar. As geleiras estão mudando constantemente. Enquanto eles estão se afastando, a 65 milhas ao longo do fiorde no coração do parque estava coberta por uma geleira tão tarde quanto 1750.

Existem vários outros parques com geleiras no Alasca.

Glacier Viewing

Visualização Glacier é uma característica da maioria dos cruzeiros para o Alasca, e no verão é possível ver icebergs que pariram entre as geleiras, caindo no mar e gerando enormes cascatas de água. Glacier Park é um destino favorito dos navios de cruzeiro, devido à sua acessibilidade para navios de grande porte e ao grande número de geleiras lá. Voos de visualização Glacier também são possíveis.