Informação do café da Costa Rica

De acordo com o grupo da Costa Rica informação Costa Rica Mapa, o café tem desempenhado um papel importante na economia da Costa Rica, uma vez que foi cultivado pela primeira vez na última década do século XVIII e ainda faz-se uma parte importante da economia do país.

História

Costa Rica Mapa relata que Costa Rica foi o primeiro país da América Central para desenvolver uma indústria de cultivo de café, com suas primeiras exportações vendidos à Colômbia em 1820. Este foi rapidamente seguido por exportações para o Chile, de onde café da Costa Rica foi exportado para a Inglaterra como Café Chileno de Valparaiso.

Crescimento

Em 1854, a Costa Rica começou a exportar café para a Europa, ignorando Chile. Costa Rica Mapa relata que o crescimento económico resultante da exportação do café permitiu uma série de intelectuais da Costa Rica para viajar para a Inglaterra para ser educado em uma série de disciplinas, como medicina e engenharia, que eventualmente beneficiou o povo da Costa Rica.

Pequenas Fazendas

O grupo de comércio justo Global Exchange explica que o governo da Costa Rica foi com visão de futuro em suas tentativas de estabelecer políticas para proteger as suas pequenas fazendas produtoras de café. O Consórcio de Cooperativas de Café da Guanacaste e Montes de Oro é uma cooperativa de pequenos agricultores que trabalham no mercado de comércio justo criado em 1988 para proteger os interesses dos agricultores.

Emprego

O café é produzido em 72.942 fazendas da Costa Rica, de acordo com a Global Exchange, resultando na indústria do café emprega 5 por cento da força de trabalho da Costa Rica e 20 por cento da força de trabalho rural do país.

Receita

Global Exchange relata café para responsáveis ​​por 11 por cento da receita total de exportação da Costa Rica e de 2,6 por cento da produção de café do mundo. Na América Central, Costa Rica é responsável por 20 por cento de toda a produção de café da região.