Influência das marés na pressão barométrica

Influência das marés na pressão barométrica


Marés altas e baixas, as quais ocorrem uma vez ou duas vezes por cada dia, dependendo da localização geográfica, variar de acordo com a alta e baixa pressão barométrica, mas é a pressão que afectam as ondas em vez das marés que influenciam a pressão barométrica.

Alta Pressão

Previsões de maré são calculados com base em uma pressão barométrica padrão de 1.013 milibares ou hectopascais. Quando a pressão sobe acima desse nível, marés será menor do que as suas alturas preditos.

Pressão Baixa

Se a pressão barométrica cai abaixo de 1.013 hectopascais, então os níveis de maré subirá em conformidade e exceder os níveis previstos.

Efeito sobre Marés

De acordo com a informação do terreno Nova Zelândia (Linz), cada uma diferença hectopascal a partir da média de 1013 hectopascais irá resultar numa diferença de altura do nível do mar de um centímetro, ou maior ou menor, dependendo do facto de a pressão é maior ou menor do que a média. Isto porque um metro cúbico de ar ao nível do mar pesa cerca de um quilograma. LINZ relata que as mudanças do nível do mar devido exclusivamente à pressão barométrica raramente ultrapassam os 30 centímetros, ou cerca de um pé, de qualquer forma.