Indústria do Turismo no Caribe

Turismo no Caribe é altamente dependente das economias de outros países. Turismo é responsável por uma grande quantidade de economia e força de trabalho do Caribe. A maioria dos visitantes vem do Estados Unidos.

Significado

Residentes nos Estados Unidos foram responsáveis ​​por 6,5 por cento dos visitantes das Caraíbas nos primeiros quatro meses de 2010. Os cinco, destinos mais populares são San Juan, Puerto Rico, Punta Cana, República Dominicana, Jamaica, Nassau, Bahamas e Aruba.

Economia

A indústria do turismo do Caribe emprega cerca de 1,9 milhões de pessoas, 11 por cento da força de trabalho da região. Na Jamaica, o último montante é 25 por cento. A indústria responde por 12,8 por cento da atividade econômica da região. A praia, luxo, tempo para a família e aventura são as atividades mais populares que atraem turistas.

Trends

Fraqueza econômica nos Estados Unidos, Grã-Bretanha e Canadá, por exemplo, desafiar a indústria do turismo do Caribe. Em 2009, por exemplo, a recessão económica provocou uma queda de 3 por cento no turismo caribenho. Este foi um golpe devastador para a região, que não tinha sido experimentado desde 2002.

Considerações

Enquanto o Caribe tem uma indústria de turismo saudável, há uma grande disparidade entre as comunidades individuais. Por exemplo, os destinos maiores - República Dominicana, Cuba, Porto Rico - prosperar, mas os destinos menos explorada ou muito conhecidos lutam para sobreviver.