Incentivo Vs. Crítica em Basquetebol

O incentivo é um processo onde você construir a auto-confiança de um jogador, focando seus bens. Centrando-se no negativo, ou criticar, pode resultar em uma falta de auto-confiança, bem como perder o prazer do jogo. Isso não significa uma crítica construtiva não é necessário às vezes, mas é um jogador mais propensos a ouvir e responder a críticas construtivas depois de ser construído com o incentivo ao invés de demolido com comentários negativos.

O Processo de Incentivo

Uma forma eficaz de incentivar um jogador de basquete é através do uso de uma técnica de comunicação onde você primeiro incentivar, mas também apontar áreas de melhoria. O primeiro passo é o incentivo, "Eu realmente acho que você está fazendo um grande trabalho de aceleramento". Tente escolher algo que você já viu o jogador trabalhando duro em e mostrando melhora. Isso pode ser difícil, com jogadores jovens que pareça que nada está melhorando assim você pode ter algo como "Eu realmente gosto do jeito que você incentivar seus companheiros de equipe."

Ponto de exemplos

Em seguida, você vai querer adicionar conteúdo ao seu elogio, dando exemplos do que você já viu-los a fazer bem. "Foi ótimo quando você mergulhou no chão após a bola solta, realmente despediu-se seus companheiros de equipe."

A crítica construtiva

Agora vem a parte mais difícil, você precisa incluir um pouco de crítica construtiva, a fim de ajudar o jogador a melhorar. Se ele ou ela não sabe o que eles estão fazendo de errado, então não há chance de melhorar. Um método é fazer com que uma sugestão, "Uma coisa que você poderia fazer é concentrar-se mais na defesa como que é uma área onde você pode realmente ser grande por causa de sua vontade de confusão."

A conseqüência

Uma sugestão pode não ser seguido se não houver algo que chame a atenção do jogador e mostra haverá conseqüências se não for seguido. "Defesa é uma parte crítica do jogo e eu só vai jogar as pessoas que estão dispostas a dar 100 por cento em que lado da quadra."

Eu sei que você pode fazê-lo

Concluir adicionando um último comentário positivo ", eu vi o quão duro você pode trabalhar, por isso tenho a confiança em sua capacidade de se tornar um grande jogador de defesa."

Divirta-Out There

Você já disse ao jogador que não vai jogar a menos que melhorar na extremidade defensiva, mas de forma encorajadora. Você não tem que ser Bobby Knight e gritar com os jogadores sobre o que eles estão fazendo de errado, os comentários sutis pode ser tão eficaz. Basquete deve ser divertido, não é um lugar onde os jogadores devem ter medo de falhar.