Imunizações necessários para a viagem à África

Algumas vacinas são necessárias ao viajar para a África e alguns são fortemente recomendados. Algumas vacinas vêm em uma série de doses, portanto, planeje com antecedência para obter todas as suas vacinas antes de viajar.

Atualização Infância Vacinas & Recomendações

Vacinas infantis mais comuns incluem a hepatite B, difteria, tétano, sarampo, caxumba, rubéola e poliomielite. Verifique com seu médico de família para garantir que todas essas vacinas estão em dia. Doses de reforço pode ser necessário para o tétano, sarampo e a difteria. Coloque estas vacinas atualizadas antes de viajar para qualquer país Africano.

Vacinas para hepatite A, raiva, febre tifóide e meningite meningocócica são fortemente recomendados antes de entrar em qualquer país Africano. Estas são as vacinas que não são comumente dadas durante a infância. A vacinação anti-rábica é recomendado para quem vai passar uma grande parte do tempo ao ar livre, especialmente aqueles que estarão em contato direto com morcegos, carnívoros e outros mamíferos. A vacinação contra a febre tifóide é recomendado para qualquer pessoa que viaja para um povoado rural ou pequena cidade no sul da África, como a exposição pode vir de fontes de água e alimentos.

Febre amarela Vacinação

De acordo com o Center for Disease Control (CDC), as pessoas que viajam para a África do Sul a partir de um país onde a febre amarela está presente devem apresentar prova de que eles tenham sido vacinados para a febre amarela. Viajar para vários países da África podem também exigir vacina contra febre amarela. Alguns países africanos que exigem prova de imunização contra a febre amarela incluir a República Centro Africano, República Democrática do Congo, Etiópia, Angola, Tanzânia e Gana.

Prevenção da Malária

Não existem vacinas para prevenir a malária; no entanto, você pode evitar ficar doente com malária ao viajar para zonas de malária conhecidos em África. Antimaláricos preventivas, como atovaquone / proguanil, fosfato de cloroquina ou doxiciclina pode ser prescrito por um médico para ajudar a prevenir a malária. Outras medidas preventivas incluem o uso de calças compridas e camisas com mangas compridas para evitar picadas de mosquito, dormindo em quartos rastreados ou utilizando mosquiteiros e usando bastante repelente de insetos.

Fale com seu médico

Antes de começar qualquer vacina, fale com o seu médico ou profissional de saúde da família sobre o que as vacinas que já estão em curso, o que você vai precisar para viajar para fora do país e se as vacinas irão interagir com a medicação que você está tomando. Por não escolher a se vacinar poderá ser impedido de entrar em determinados países da África e correm o risco de estarem infectados com doenças como a febre amarela, hepatite A e B, meningite ou pior.