Idosos de exercício, força e amplitude de movimento

Idosos de exercício, força e amplitude de movimento


Manter-se ativo e em forma em seus anos mais velhos é uma parte importante da manutenção de uma boa qualidade de vida. Sua saúde, força cardiovascular óssea e muscular e amplitude de movimento, tudo contribui para a sua capacidade de manter-se com as atividades diárias. Seguindo um plano de fitness bem-arredondado que aborda todas essas coisas, você pode trabalhar para manter seu condicionamento físico ideal. Consulte o seu médico antes de iniciar qualquer novo programa de exercícios.

Exercício Cardiovascular em Idosos

Antes de fazer um exercício aeróbico, você deve aquecer por 10 minutos com uma caminhada de lazer. Se você esteve inativo por um tempo, é melhor começar devagar e destinam-se a fazer 20 minutos de atividade aeróbica, três vezes por semana. Como a sua resistência cardiovascular aumenta, adicione mais tempo para seus treinos até que você está se exercitando para um total de 150 minutos por semana. Divida seus exercícios, conforme necessário, para se adequar a sua agenda e nível de resistência atual. Além da caminhada, natação ou hidroginástica também são formas eficazes de exercícios aeróbicos que são fáceis sobre as articulações.

Treinamento de Força para Idosos

A inclusão de exercícios de treinamento de força em seu programa de fitness pode ajudá-lo a recuperar a densidade óssea perdida e força muscular. Ambos esses fatores têm um impacto directo sobre a sua amplitude de movimento e qualidade de vida. Embora você possa realizar exercícios de treinamento de força com pesos de mão, tais como halteres ou kettlebells, seu próprio peso corporal pode ser suficiente para desafiar seus músculos.

A falta de equilíbrio ou mobilidade não tem que mantê-lo de trabalhar os músculos. Você pode fazer exercícios de cadeira, como levanta o braço, prensas peito, prensas de ombro e bíceps sentado. Segui-los com exercícios de treinamento de força para para as pernas, por exemplo, levanta a perna e joelho levanta. Se você preferir ficar em pé e exercício, segure a cadeira para o equilíbrio durante a execução de agachamentos e lunges. Trabalhar até fazer exercícios de treinamento de força duas vezes por semana. Exercite-se durante 15 a 20 minutos por sessão.

Treinamento Senior Flexibilidade

Músculos e articulações rígidas tornam difícil tendem a atividades cotidianas ou participar de eventos favoritos. Mantenha seus músculos e articulações solto e pronto para avançar em sua gama completa de movimento com exercícios de flexibilidade. Você pode fazer exercícios de alongamento depois de fazer o seu treino cardiovascular ou você pode fazê-las sozinho. Estique os músculos do corpo superior de alcançar o céu; enquanto seus braços ainda são levantadas no ar, dobrar para um lado e depois para o outro para alongar os músculos ao longo de seus lados. Ponto e flexione os dedos dos pés enquanto sentado para alongar os músculos da perna. Tai chi e yoga são boas formas de exercício que aumentam a flexibilidade e melhorar o equilíbrio.

Outras Considerações

Não só você deve aquecer antes do treino, você também deve concluir as sessões de exercício com um desaquecimento. Caminhe lentamente por cinco a 10 minutos e, em seguida, acabar com alguns de seus exercícios de alongamento. Plano de comer uma dieta saudável para lhe fornecer energia e nutrição suficiente para ser ativo. Alimentos como proteínas magras, frutas e vegetais frescos, grãos integrais e laticínios com baixo teor de gordura são excelentes opções para as suas refeições e lanches.