Idéias para um jantar Creole

Idéias para um jantar Creole


Cozinha crioula refere-se a um estilo de cozinha que inclui práticas europeias - principalmente espanhóis e franceses - que os colonos trouxeram quando eles chegaram pela primeira vez em New Orleans, com influências americanas e africanas nativos adicionados. É refinado e luxuoso e os sabores são bem desenvolvidos. Culinária crioula concentra-se em ervas, frutos do mar, creme, molhos ricos e receitas de trabalho intensivo.

Creole contra Cajun

Crioulo e Cajun utilizar técnicas de inspiração francesa e tradições culinárias. Ambos têm pratos similares - incluindo jambalaya e gumbo - mas os ingredientes usados ​​em seus pratos são o que eles definem. Receitas crioulas não usar especiarias duras - como caiena - enquanto Cajun fazer. Comida crioula é considerado "o estilo da cidade", enquanto Cajun food é mais rural. Receitas Cajun dependia fortemente de os ingredientes disponíveis na terra, que é quando você vai encontrar frutos do mar e jogo opções (tais como jacaré) em um menu de Cajun. Algumas distinções entre os dois: receitas Cajun não usar tomates, mistura de frutos do mar com carne e raramente usam creme para molhos. Temperos Creole variam, mas ingredientes comuns incluem a cebola eo alho em pó, orégano, manjericão, tomilho, pimenta preta ou branca, sementes de aipo e páprica doce.

Jambalaya

Jambalaya é uma maravilha de um pote que é fácil de personalizar para atender às suas preferências e permite que você substitua frutos do mar e carnes, sem interferir com o resultado final. A jambalaya clássico usa seios desossados ​​de frango, lingüiça andouille, a santíssima trindade - aipo, pimentão e cebola - camarão, tomate e temperos Creole misturado com arroz branco.

Red Beans and Rice

Feijão e arroz vermelhos fazem um para um lado prato de enchimento ou um prato principal saudável. Você tem algumas opções de carne para emparelhar com os amidos, incluindo Andouille salsicha, bacon e presunto hock, para começar. Arroz branco e feijão vermelho secas reconstituídas compõem os enchimentos do prato. Para adicionar o sabor incluem cebola, pimentão, aipo, alho e um tradicional temperos Creole, como pimenta, cebola e alho em pó, sementes de aipo, pimentão, orégano, manjericão, e tomilho.

Quiabo

Gumbos são uma mistura entre uma sopa e um guisado, mas todos eles são sobre o roux - uma pasta espessamento feita a partir de manteiga partes iguais e farinha. O roux deve ser marrom escuro para para que o resultado é um sabor rico profundo. Isso requer que você cozinhe o roux, mexendo sempre, até que ele atinja uma cor castanho escuro, o que leva cerca de 45 minutos. De lá você pode adicionar em uma combinação de frango, frutos do mar e lingüiça, legumes, quiabo, temperos e Creole - como orégano, manjericão, páprica, tomilho, sementes de aipo, cebola e alho. A gumbo crioulo é aquele que usa quiabo, tomate, e uma mistura de carne e frutos do mar, enquanto um gumbo Cajun tem ou frutos do mar ou carne, não quiabo e um roux feita de farinha e óleo; em vez de manteiga e farinha. Servir o seu gumbo sobre uma tigela de arroz branco.

Camarão e grãos

Grits não são um prato típico crioulo, mas quando eles estão emparelhados com os temperos certos, eles podem ser. Você precisa de um castanho claro ao castanho escuro roux para obter esse sabor do sul clássico. Faça um molho crioulo, como para os seus grits utilizando extrato de tomate, a santíssima trindade - aipo, pimentão e onion-- uma mistura de temperos e Creole seu roux. Espalhe o camarão e molho sobre uma cama de grits cremosos para terminar.