Hotéis Possuído por Henry Planta

Henry planta começou a comprar companhias ferroviárias à falência em 1879 e, no final da década de 1890 tinha desenvolvido sistemas ferroviários extensas e construídos muitos hotéis luxuosos em locais previamente obscuros na Flórida. A disponibilidade de viagens de trem e resorts luxuosos fantasia da Usina feito Flórida um destino turístico premier. Hotéis da planta eram conhecidos por mobiliário elegante, amenidades de luxo, instalações desportivas e recreativas e locais pitorescos. Planta construiu um total de oito hotéis na Flórida entre 1891 e sua morte em 23 de Junho de 1899, com a idade de 80.

O Tampa Bay Hotel

O Tampa Bay Hotel, construído em 1891 por Henry Flora, é agora um marco histórico nacional e abriga a Universidade de Tampa, uma faculdade particular que preenche a maior parte do hotel. As salas de aula agora ocupam salas que uma vez hospedados Teddy Roosevelt e seu Rough Riders, Babe Ruth, o Príncipe de Gales e da rainha da Inglaterra. Ele está localizado na área de Tampa Bay, perto da costa oeste da Flórida Central.

Planta construiu o hotel sem a ajuda de investidores, para o que era então uma soma principesca, $ 2,5 milhões, mais um adicional de US $ 500.000 para fornecer 511 quartos do hotel, em estilo opulento. O edifício de tijolo imponente, encimada por minaretes turcos fantasiosas, abrange mais de seis hectares. O hotel se sentou em 150 hectares de jardins paisagísticos que contou com um campo de golfe de 9 buracos, campos de ténis e croquet, caça e pesca áreas, uma pista de corridas, e 21 edifícios para abrigar um conservatório flor, estábulos, canis, uma garagem de barcos, um casino e um auditório de 2.000 lugares, um spa com piscina interior aquecida, uma pista de bowling e uma sala de exposição. Os hóspedes do hotel foram mimados, wined, jantou e se divertir.

A cidade de Tampa adquiriu o hotel em 1904, e manteve-se um hotel até 1932. Em 1933, foi reaberto como o Museu Municipal Tampa, Tampa e Junior College mudou sua sede para o hotel e mudou seu nome para a Universidade de Tampa. O nome do museu foi alterado para O Museu Henry B. Plant em 1974. Hoje, a maioria das comodidades foram substituídas pelas necessidades práticas de uma faculdade de trabalho, mas a visão de Henry Planta e amor de estilo ainda pode ser visto na arquitetura graciosa e ricos detalhes do edifício original do hotel.

O Belleview Biltmore

Em 15 de Janeiro de 1887, o Belleview Hotel abriu as suas portas pela primeira vez. No início de 1900, o magnífico hotel de quatro andares localizado em Clearwater, a oeste de Tampa, na costa, foi repintado em um branco brilhante e rapidamente apelidado de "The White Queen of the Gulf", um nome e uma cor, que fica com o gracioso hotel vitoriano ainda hoje. A fascinante história do hotel e sua lista de convidados notável garantiu a Belleview um lugar no Registro Nacional de Lugares Históricos. Durante os primeiros anos, o hotel foi frequentado por líderes empresários e suas famílias. Os convidados incluíram Thomas Edison e Henry Ford, bem como os Vanderbilt, os Studebakers e os DuPonts.

O Belleview, como todos os hotéis da planta, foi um refúgio de luxo e de lazer e um dos primeiros hotéis na história a ter o seu próprio escritório de bombeiros, departamento de polícia e post. No início de 1900 após a morte de Flora, o hotel foi comprado por John McEntee Bowman, dono da cadeia do Biltmore Hotel. O Belleview Belleview tornou-se o Biltmore Resort Hotel.

Depois de 123 anos de serviço, o Belleview Biltmore Resort Hotel fechou suas portas para convidados, em Junho de 2010 para uma estimativa de restauração $ 100 milhões. Espera-se para reabrir em 2012.

O Hotel Punta Gorda

O Hotel Punta Gorda foi concluída em 1887. Construído sobre a praia com vista para Port Charlotte, na costa oeste da Flórida, o resort de luxo foi o maior hotel do estado no momento. Ele apresentava 150 quartos num edifício de três andares, e cada quarto tinha uma vista deslumbrante sobre as águas cristalinas do Charlotte Harbor. O hotel foi construído em estilo Queen Anne com tapume de tábuas e torres coroadas por telhados cônicos. As extensas amenidades e estilo luxuoso típicos de todos os hotéis da planta atraiu os ricos e famosos de todo o mundo, incluindo Thomas Edison, John Wanamaker, os Vanderbilt, Samuel Colt e muitos outros.

O resort foi mais tarde comprada pela Barron Collier e renomeou o Hotel Charlotte Harbor. O hotel declinou em anos posteriores e queimada até o chão em 1959. O local onde o Hotel Punta Gorda ficava agora tem um marcador Landmark Heritage aprovado em 2007 pelo Comité Consultivo histórico do condado de Charlotte e instalado em 09 de setembro de 2009.