Honduras e raiva em cães

Honduras e raiva em cães


A raiva é uma infecção viral na maioria das vezes contratados depois de ser mordido por um animal infectado. À semelhança de outros países da América Central, Honduras é conhecida por ter animais infectados com a raiva, incluindo cães.

Identificação

O vírus da raiva afeta o sistema neurológico e é quase sempre fatal. Animais raivosos são notáveis ​​por seu comportamento estranho e são geralmente vicioso. Nem todos os animais com raiva espuma na boca.

Significado

Muitos centros urbanos em Honduras, como o capital Tegucigalpa, têm grandes populações de cães selvagens. Porque estes cães são selvagens, eles não foram vacinados contra a raiva e representam uma ameaça potencial.

Aviso

De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), você não deve tentar tocar ou alimentar um cão selvagem enquanto visitam Honduras. Nas primeiras fases de raiva, cães aparece completamente normal, mas uma mordida ainda pode espalhar a doença.

Considerações

O CDC recomenda vacinação anti-rábica para pessoas que visitam Honduras que planejam passar muito tempo ao ar livre ou terá uma exposição a cães com a doença. Por exemplo, se você é médico veterinário vai fazer trabalho de caridade em Honduras, recebendo a vacina anti-rábica é aconselhável.

Efeito

Se você ou alguém da sua família é mordido ou arranhado por um cão em Honduras, o CDC recomenda lavar o ferimento com água e sabão e, em seguida, ver um médico imediatamente. Quando você voltar para casa, agendar uma consulta com o médico lá também.