Honda Motos Mecânica Troubleshooting

Honda Motos Mecânica Troubleshooting


Os componentes mecânicos primárias em motocicletas Honda são o motor ea transmissão. Motores típicos problemas são a falta de compressão e ajustes das válvulas impróprias. Problemas com a transmissão são mais frequentemente devido a uma embreagem gasta ou cabo de embreagem ruim. No caso de o motor está congelada e não roda, uma reconstrução completa pode ser necessário. A tentativa de mudar de marcha de moagem repetidamente pode danificar permanentemente um ou mais dos componentes de transmissão. Você pode avaliar problemas mecânicos por solucionar a sua moto Honda.

Instruções

Compressão do motor

1

Permitir que a motocicleta para se sentar durante a noite para assegurar que o motor é completamente legal.

2

Remova as velas de ignição do cabeçote utilizando uma chave de velas. Empurre o bico de borracha de um medidor de compressão firmemente em um dos buracos da vela de ignição na cabeça do cilindro.

3

Segure o medidor firmemente no lugar e acione a máquina usando o pontapé de arranque ou de arranque eléctrico. Anote a leitura no medidor. Consulte o manual de serviço da Honda para a compressão do cilindro adequado. Uma leitura dentro de 10 psi de compressão adequada é aceitável. Uma leitura substancialmente menor do que a compressão de dados significa pistões más, ou anéis de válvulas danificadas ou um cilindro de mau.

Ajuste da válvula

4

Remova as velas de ignição usando a chave de velas. Solte e remova as tampas das válvulas no topo da frente e de trás da cabeça do cilindro com uma chave ajustável para acessar os parafusos de ajuste da válvula de admissão e escape.

5

Retire a tampa da distribuição, no lado direito do cárter do motor, utilizando o soquete e catraca para soltar os parafusos da tampa timing. Gire o motor em rajadas curtas como você observar as marcas de tempo na janela de visualização na borda superior da placa de timing. Continue a girar o motor até que as marcas de sincronismo alinhar na janela de visualização.

6

Consulte o manual de serviço para o medidor de tamanho de folga correta. Inserir a ponta do indicador entre a extremidade superior da haste da válvula e a extremidade inferior do parafuso de ajuste da válvula. Gire o parafuso de regulação ou anti-horário, conforme necessário, com uma chave de fenda para ajustar a folga para o calibre de folga. Ajustar a válvula de escape do cilindro oposto na parte da frente da cabeça de cilindro oposto, usando o mesmo procedimento.

7

Gire o motor em rajadas curtas como você observar as marcas de tempo na janela de visualização. Permitir o momento de fazer uma revolução completa até que as marcas temporais alinhar na janela de visualização como antes. Repita o procedimento de ajuste da válvula com o apalpa folgas e chave de fenda para ajustar a outra válvula de admissão e escape.

8

Recoloque as tampas das válvulas. Volte a colocar as velas de ignição. Recoloque a tampa da distribuição e aperte os parafusos da tampa com o soquete e catraca.

Transmissão e embreagem

9

Aperte a alavanca de embreagem mão e anote a quantidade de folga. Folga excessiva resultará na embreagem parcialmente envolvente, resultando em má troca de marchas e, possivelmente, danos à transmissão. Ajuste a folga da alavanca da mão usando uma chave de fenda ou chave ajustável para girar no sentido horário ou anti-horário de ajuste conforme necessário. A folga ideal é um quarto de polegada.

10

Inspeccionar o cabo da embraiagem a partir do lado da alavanca para a haste de operação na parte superior da caixa de transmissão. Olhe para os sinais de desgaste excessivo ao longo do cabo. Inspecione a ponta bola do cabo, onde ele se conecta à vara de funcionamento para se certificar que não está danificado. Substitua o cabo, se você encontrar um desgaste excessivo ou uma ponta bola danificado.

11

Aperte a alavanca de mão de embreagem e colocar a transmissão em terceira marcha. Solte a alavanca de mão e tentar reverter a moto para a frente, enquanto na engrenagem. Com a alavanca de cabo mão liberado ea transmissão em terceira marcha, a roda traseira da moto não deve rolar. No caso da roda faz rolo, a embraiagem tem de ser substituído.

12

Inicie a moto e fazer um passeio de teste. Mudança através de cada engrenagem da primeira para a marcha mais alta e ouvir ruídos de moagem durante cada turno. Com o jogo de embreagem cabo livre devidamente ajustado e uma embreagem nova ou boa, você não deve ouvir qualquer moagem durante as mudanças de marcha. Repetidos moagem em qualquer arte significa a necessidade de remover e inspecionar a transmissão.

Dicas:

  • Pergunte a um mecânico de motos com experiência para avaliar os problemas que você pode ter notado durante a resolução de problemas.