História do Tobogã

História do Tobogã


Luges são trenós sem corredores de metal e com um lábio curvo na parte da frente do patim. A origem da palavra "tobogã" é muito contestada. Um acampamento acredita que se trata da língua Micmac no leste do Canadá, e outra escola de pensamento afirma que é a partir da palavra Anishinabe "nobugidaban." Anishinabe é uma língua falada por uma das tribos canadenses que inventaram tobogãs.

História

Tribos canadenses adiantadas foram os primeiros a usar tobogãs de madeira. Eles usaram principalmente para fins de transporte no inverno.

Origens Tobogã

A idéia do tobogã como um esporte Acredita-se que começou nas pistas Mount Royal, em Montreal. A tendência se espalhou para os Estados Unidos na década de 1880, e os entusiastas até mesmo construiu rampas artificiais para as corridas. Sua popularidade cresceu até o início de esqui na década de 1930.

Bobsled



O bobsled é um dos três tipos de trenós adaptados de tobogãs. Como tal, o esporte de trenó também foi uma adaptação do tobogã, onde as equipes de sledders correr para baixo torcendo pistas de gelo para os tempos mais rápidos. Bobsled é a única adaptação que sledders andar como fazem em tobogãs - sentando-se.

Lugeing



Lugeing é outra adaptação de tobogã. Originou-se em St. Moritz, na Suíça. Trenós são pequenos trenós, onde uma ou duas pessoas passeio em suas costas, os pés primeiro, para baixo uma pista gelada.

Esqueleto Trenó



O trenó esqueleto é a adaptação tobogã que mais se assemelha um tobogã, a única diferença é os corredores de metal embaixo do trenó. Sledders Skeleton corrida para baixo as mesmas bobsled e luge pistas, mas os pilotos montar em seus estômagos, de cara, descendo a colina.