História do pão irlandês da soda

Pão irlandês começou no século 19, quando o bicarbonato de sódio foi introduzida para as famílias de classe baixa da Irlanda. Porque fornos eram escassos, soda e leitelho eram desejáveis ​​devido à sua eficácia na criação de um naco gordo em uma panela de ferro fundido, ou bastible. Existem dois tipos básicos de soda pão que foram refinados e adaptados consideravelmente nos últimos dois séculos.

Porquê a Irlanda?

Trigo na Irlanda não é tão duro como trigo cultivado em outros lugares e, portanto, não ter amassar e fermento subindo bem. Estas qualidades elásticas não são necessários quando se utiliza o refrigerante e soro de leite coalhado (ambos os quais estavam disponíveis).

Brown Pão Soda

Soda pão marrom é feito de farinha integral. Farinha no século 19 foi menos refinado e, portanto, menos caro. Farinha integral foi combinada com manteiga, sal e soda para preencher as necessidades diárias. A cor da farinha emprestou seu nome a soda pão marrom.

Branco Soda Bread

Mais refinado, farinha branca mais caro foi usada para criar soda pão branco. Como um produto mais caro, soda pão branco foi originalmente apenas para ocasiões especiais.

Aditivos

Sementes, passas, gérmen de trigo, tomates secos, nozes e ervas podem ser adicionados ao pão de soda, mas não são considerados ingredientes tradicionais.

Alterações

Nada acrescentar a farinha, manteiga, bicarbonato eo sal receita básica é considerado como uma alteração. Receitas americanos costumam usar ovos, manteiga ou açúcar e não são, tecnicamente, pão irlandês. Eles são bolos.
A adição de passas é chamado um cão manchado. Adicionando melaço cria pão melado.

Cozinhar e servir

Originalmente refrigerante violação foi cozido em um forno holandês de ferro fundido chamado de bastible. O forno foi fixado diretamente sobre as brasas com algumas brasas estabelecidos no topo da tampa.
Antes de cozinhar, uma cruz profunda foi cortado na parte superior do pão de soda. Enquanto esta cruz habilitado o pão para cozinhar mais uniformemente, adquiriu várias explicações folclore, tais como deixar os espíritos malignos.

Outros Fatos

A cruz no topo do pão refrigerante ajuda dividi-lo em quatro partes iguais, ou farls. Mais comum para a Irlanda do Norte, os farls pode ser cozinhado em uma frigideira e fazem parte do pequeno-almoço tradicional, ou Ulster fry.
O uso de sódio para fermentar o pão foi originalmente descoberto pelos nativos americanos, que utilizaram pote de cinzas em seu pão.
A produção comercial de bicarbonato de sódio começou em 1835 com a criação da Real Baking Company, na Inglaterra.