História do Gramercy Park Hotel

História do Gramercy Park Hotel


O Gramercy Park Hotel está localizado em Manhattan ao lado do Gramercy Park, o único parque privado em Nova York, onde os visitantes devem ter uma chave para entrar. Robert T. Lyons projetou o hotel e foi inaugurada em 1925.

Hotel do Site

Antes do Gramercy Park Hotel, o local foi a localização da casa do arquiteto Stanford White. Antes disso, ele foi o berço do escritor Edith Wharton.

Residentes famosos

O hotel tem tido muitos moradores de celebridades. Humphrey Bogart casou Helen Menken no hotel. John F. Kennedy viveu no Gramercy Park Hotel com seus pais quando ele tinha 11 anos. Bob Dylan e David Bowie viveu lá na década de 1970.

Coleção de artes

O lobby do hotel possui obras de arte pelos gostos de Keith Haring, Andy Warhol e Jean-Marie Baquiat. Dois bares do hotel - Bar Rose e Jade Bar - também possuem coleções de arte.

Família Weissberg

Herbert Weissberg comprou o hotel em 1958 e ele correu por quase cinco décadas. Em 2002, o filho de David Herbert cometeu suicídio pulando de telhado do hotel. Um ano depois, Weissberg vendeu o hotel.

Renovação

Ian Schrager o famoso "boutique" hotelier comprou o Gramercy Park Hotel em 2003 e teve o interior remodelado pelo renomado artista e cineasta Julian Schnabel.