História do Gatorade

História do Gatorade


Atletas longa tinha sido atormentado por desidratação durante eventos desportivos, particularmente em climas quentes. Ninguém conseguia descobrir como impedir que isso ocorra. Em 1965, quatro médicos da Universidade da Florida preparou uma fórmula para resolver o problema da desidratação experimentado pelo time de futebol Gators eo resto é história.

Considerações

Em 1965, UF treinador de futebol assistente Dwayne Douglas estava lidando com o problema de desidratação entre seus jogadores e questionando por que eles perderam uma quantidade significativa de peso durante eventos esportivos, mas não urinar muito. Douglas tinha experimentado isso a si mesmo, em primeiro lugar quando ele jogou para o jacarés e, posteriormente, durante a sua carreira com Philadelphia Eagles da Liga Nacional de Futebol. Douglas perguntou Robert Cade, um especialista em doença renal na faculdade da universidade de Medicina, por algum insight. Cade percebeu que os atletas estavam suando muito fluido longe que eles tinham nenhuma à esquerda de excretar a urina.

Significado

Cade e três de seus colegas começaram a investigar o problema, especulando que a perda de eletrólitos - principalmente sódio e potássio - através da transpiração foi diminuindo a energia e resistência dos atletas. Eles, então, acompanhou a equipa de futebol calouros e descobriu sua idéia estava correta. Os eletrólitos estavam fora de equilíbrio e de açúcar no sangue era demasiado baixo. Os médicos inventou uma bebida feita apenas de água com um pouco de sal e açúcar, um líquido de gosto ruim que ninguém poderia estar a absorver. A mulher de Cade sugeriu a adição de suco de limão e que fez o truque. Gatorade nasceu. Nessa temporada e no próximo, os jogadores continuaram a beber Gatorade e suportar o calor significativamente melhor do que antes. No final da temporada de 1966, o Miami Herald entrevistou treinador de futebol da UF Ray Graves, que falou sobre os efeitos fabulosas de Gatorade. A história foi apanhada por ambos os Associated Press e United Press internacionais fios.

Características

Cade ofereceu os direitos de Gatorade a UF, o que lhe recusado. Ele e um ex-colega, em seguida, armou o potencial comercial da Gatorade para Stokely Van-Camp, que comprou os direitos mundiais exclusivos para $ 25,000 e criou uma relação de confiança para os quatro inventores. Em poucos meses, um acordo anual $ 25.000 foi feita para Gatorade para ser "a bebida esportiva oficial da NFL." No verão de 1968, Gatorade bater prateleiras dos supermercados e Sports Illustrated publicou uma reportagem de seis páginas sobre o produto. Em breve, os consumidores estavam comprando centenas de milhares de litros de Gatorade a cada ano.

Considerações

Agora, os funcionários em UF começou a se interessar por direitos de propriedade, afinal. Os próximos dois anos viu disputa legal sobre a questão. Em 1971, a universidade entrou com uma ação contra Stokely Van-Camp ea disputa foi resolvida em 1973, com UF ganhando royalties de produtos. Cade disse que nunca sonhou o público em geral tomaria tal gosto para Gatorade; ele esperava para ser vendido exclusivamente para atletas e equipes esportivas. O Wall Street Journal informou em 2005 que UF trouxe em mais de US $ 90 milhões de dólares Gatorade, o financiamento do Marine Laboratory Whitney, do Instituto de Genética e muitos outros projectos válidos que de outra forma não poderia ter vindo a ser concretizadas.

Tamanho

Eventualmente Quaker comprou Stokely Van-Camp, em seguida, fundiu-se com a PepsiCo, que agora detém os direitos sobre a bebida esportiva popular. A partir de 2005, Gatorade está disponível em mais de 30 sabores, alguns dos quais têm sido em torno de um longo tempo e outros que são descartados rapidamente em favor de novas. O lima-limão clássico ainda é vendido. Gatorade tem vendas anuais de mais de 3000 milhões dólares apenas nos Estados Unidos, e de acordo com o relatório anual da Quaker 2008, é vendido em mais de 55 países.

Tamanho