História do Futebol Profissional

Quando o Pittsburgh Athletic Club assinado estrela halfback Grant Dilbert a um contrato em 1893, o futebol profissional tem o seu início. Ela evoluiu a partir de começos humildes irreconhecíveis para o fã moderno em uma liga esportiva de estréia que decide o seu campeonato em uma competição chamada de Super Bowl.

Primeiros anos

O futebol profissional tem as suas origens Ohio e Pensilvânia por volta de 1900, onde vários clubes formaram ligas e competiram entre si.

A NFL

A criança americana Professional Football Association transformou em Liga Nacional de Futebol em 1922, com equipas como os Brecks Louisville, Milwaukee texugos e os índios Oorang entre as 18 equipes do circuito.

1.945

Em 1945, a NFL foi reduzido para 10 equipes em duas divisões, com esses clubes familiares como o Green Bay Packers, Chicago Bears e Detroit Lions disputam o campeonato.

1.950

Em 1950, a NFL absorveu o Baltimore Colts, San Francisco 49ers e os poderosos Cleveland Browns do extinto Football Conference All-American.

A AFL

A Conferência Americana de Futebol surgiu como uma alternativa para a NFL em 1960, com as equipes em grandes cidades como Nova York e Boston. O sucesso foi tanto que a NFL acabou fundindo-se com ele em 1970, para formar duas conferências separadas, que se reuniria no final da temporada para o título da NFL.

Expansão

Expansão elevou o número de times da NFL a 32 de novembro de 2009, com 16 equipes cada no Nacional e Conferências de futebol americano que compõem oito divisões.