História do Futebol Africano

História do Futebol Africano


O futebol é o esporte mais popular do mundo. É jogado por centenas de países ao redor do mundo em estádios enormes, parques urbanos, quintais, becos e ruas. Sua poderosa influência cultural tem, compreensivelmente, desempenhou um papel na história de quase todos os países onde ele é jogado. A história do futebol Africano é vital para a compreensão de como o país evoluiu socialmente e politicamente ao longo dos últimos 100 anos.

Colonização

Futebol não existia na África antes de os britânicos começaram sua colonização. Esporte e futebol especificamente foi desenvolvido em escolas particulares na Grã-Bretanha a desenvolver um senso de disciplina, lealdade e unidade entre os meninos. Essas características foram cruciais no desenvolvimento de um exército forte, imperialista de colonizadores. Inevitavelmente, os colonizadores britânicos trouxeram seu amado jogo de futebol para suas colônias, onde os africanos colonizados primeiro viu e experimentou o jogo.

Função

Os africanos começaram a jogar futebol a mando de oficiais britânicos. Os policiais acreditavam que os mesmos princípios de disciplina e trabalho duro que o futebol tinha instilado neles nas escolas poderia ser transferido para os africanos. Diretoria acredita que o futebol faria com que os africanos mais obediente e fácil de controlar. As regras e as consequências do jogo seria transferido para a psique dos africanos colonizados. Jogos e ligas foram criadas entre os diferentes bairros e grupos dentro das cidades, colocando-africanos contra os africanos.

Efeito

Ao contrário do que esperanças britânicas, os africanos não se tornaram seguidores obedientes guiadas pelas regras do futebol. Em vez disso, os africanos desenvolveram um conjunto diferente de valores que incidiu sobre a unidade e lealdade. Grupos colonizados que uma vez tinha sido dividido ao longo de bairro ou tribais linhas foram unificados no jogo de futebol. Essas relações ajudou os africanos a lançar os movimentos de resistência e mudanças políticas. Pela primeira vez, todos os times africanos começaram a jogar todas as equipas britânicas em partidas altamente simbólicos e emocionais.

Copa das Nações

Em 1956, a Confederação de Futebol Africano foi criado, imediatamente seguido pela Copa Africana de Nações, o primeiro torneio de futebol de todo o país colocando as nações umas contra as outras. África do Sul escolheu apenas jogadores caucasianos por sua equipe, levando à sua desqualificação do copo e levando a um poderoso movimento simbólico para os africanos colonizados. Futebol tornou-se uma maneira de desafiar as forças opressivas do apartheid e da colonização em escala nacional.

Modernização

Como a colonização diminuiu na África, o futebol tornou-se um símbolo de modernização entre as nações africanas. Partidas internacionais entre os países africanos e os países ocidentais modernas se tornaram importantes medidas de evolução de um dos países. Para vencer uma partida contra um ex-colonizador provou valor de um país. Segundo o professor de história Shaun Lopez, "competições de futebol desde uma arena cultural internacionalmente reconhecido para o desempenho e avaliação da modernidade pós-colonial."

Copa do Mundo 2010

2010 marcou o primeiro ano em que uma nação Africano sediou a Copa do Mundo. Para sediar a Copa é um grande passo na história da África. Isso mostra que o mundo vê África como um país moderno, capaz de sediar um grande evento internacional. Hospedagem da África do copo ilustra que tomou um grande passo além de sua história colonizada oprimidos para sediar e competir contra estas nações que, uma vez utilizados de futebol para controlar as nações e os cidadãos da África.