História do Cleveland Golf Irons

Com sede na Califórnia, Cleveland Golf produz madeiras, ferros e putters, bem como acessórios e vestuário. Sua história é a de seu fundador e uma sequência de empresas.

Fundador

Na década de 1960, Roger Cleveland começou a desenhar ferros de golfe. Seus desenhos eram tão populares que ele começou a vendê-los em 1979.

Cleveland Golf

Logo depois que ele começou a vender seus clubes, o sucesso de Roger Cleveland levou-o a incorporar e encontrou Cleveland Golf Company durante o início de 1980. A empresa rapidamente se tornou sucesso devido a projetos de Cleveland, que relembraram ferros vintage dos anos 1940 e 1950 que estavam a raiva no momento.

Rossignol

Em 1990, um fabricante de esqui chamada Rossignol comprado Cleveland Golf. A empresa manteve o seu nome, e seus projetos de ferro mudou-se para ser menos mergulhada na construção do vintage e mais alta tecnologia. Estes ferros recém-concebidos foram usados ​​por golfistas profissionais e os clubes foram usados ​​por Corey Pavin, quando venceu o Aberto dos EUA em 1995.

Mudanças de liderança e renovação

Os consumidores não ficaram impressionados com os ferros EVA de alta tecnologia. A empresa sofreu financeiramente, levando a partida de Roger Cleveland da empresa em 1996 Em 1997, Cleveland Golf encontrado um novo presidente em Greg Hopkins, que liderou uma nova mudança estilística em ferros de Cleveland que fundiu a tecnologia inovadora com o visual clássico original da marca .

Quicksilver

Em 1997, Vijay Singh endossado Cleveland Golf, usando seus ferros em jogo profissional. As vendas dos ferros quadruplicou durante os próximos oito anos e de surf marca Quicksilver comprado Rossignol e por sua vez Cleveland Golf em 2005.

SRI Sports

Em 2007, a SRI Sports adquiriu Cleveland Golf. A empresa continua a fazer novos avanços tecnológicos nos ferros de design, mas nunca se desvia da sua aparência clássica Cleveland.