História do café em grão

História do café em grão


A história do grão de café é tão rico como um expresso duplo e remonta ao século 6. Sua história começa na Etiópia, em seguida, viaja de um destino a outro, como homem começa a descobrir a sua capacidade única de estimular.

Prazo



A história do café, pelo menos de acordo com a lenda, começa no século 6. Mas datas importantes nesta história incluem AD 1000, quando acredita-se que os grãos de café foram fabricada pela primeira vez; o século 13, quando era conhecido que os muçulmanos estavam bebendo um líquido derivado de grãos de café; e os anos 1600, quando um peregrino indiano contrabandeados sementes de café férteis para fora da região árabe e os grãos foram introduzidos pela primeira vez para a Europa.

História



Grãos de café selvagens são acreditados para ter sido descoberto em cerca de 600 dC por um pastor etíope cuja cabras foram mantê-lo até à noite depois de comer bagas de café vermelhas. Depois de perceber que o feijão teve o mesmo efeito sobre ele, o pastor engenhoso disse o abade de um mosteiro próximo sobre os grãos, que foram, em seguida, fabricada por monges em uma bebida quente que os mantinha acordados durante longas horas de oração. Em 1000 dC, a maioria dos especialistas dizem que a bebida de café cresceu em popularidade na África Oriental, em seguida, migrou com o tráfico de escravos para o Iêmen. A bebida mágica foi apreciado pela primeira vez por clérigos lá, e campos do mundo primeiros café foram cultivadas no Iêmen em 1300. A partir do dia 13 ao século 15, tornou-se Meca pontilhada com casas de café, um lugar importante para as pessoas a reunir, discutir os assuntos do dia, e beber o seu café quente. A região árabe controlado indústria do café durante vários séculos e exportou apenas assado, feijão "inférteis" aos parceiros comerciais na Europa e na Ásia, que não poderia crescer a sua própria produção.
Mas um peregrino indiano quebrou o domínio de Saudita no café por contrabando quer feijão férteis ou uma planta do café de volta para a Índia, iniciando uma explosão da cafeicultura em outros lugares. Em 1600, os holandeses também tem em suas mãos uma planta do café e começou o cultivo do café em suas colônias do sudeste asiático. Esta cadeia de acontecimentos significava que a Europa tinha uma fonte direta para o seu café. Uma vez que o café foi introduzido na Europa, mais tropical dos impérios europeus foram usados ​​para produzir o café, o que explica por que o café é cultivado hoje em lugares como Hawaii, Jamaica e Brasil.

Tipos



Existem dois tipos comumente cultivadas de grãos de café robusta e arábica:. Robusta é mais amarga do que Arábica e tem menos sabor, mas é mais barato para crescer. Cerca de três quartos de café cultivado no mundo é arábica. O feijão de café é realmente encontrado dentro de uma baga comestível que cresce em um arbusto verde pequeno, ea planta do café geralmente leva sete anos para amadurecer. Dentro de cada baga são duas sementes de café ou feijão. A maioria dos grãos de café do mundo são cultivados na América Latina, Sudeste Asiático e África. Misturas de café tem seus nomes a partir dos portos que exportaram feijão, o que explica nomes como Java e Mocha.

Significado



Café tem desempenhado um papel importante na história e cultura. Foi usado pela primeira vez em cerimônias religiosas, tanto em África e no Iêmen, mas seu consumo foi mesmo proibido pela Igreja etíope e mais tarde pelo Império Otomano na Turquia em 1600. Hoje, o café é a bebida nacional da Etiópia. Quando o café fez o seu caminho para a Itália, foi "batizado" pelo Papa Clemente VIII em 1600, apesar dos apelos por alguns na Europa para proibir a bebida muçulmana. Muitos europeus acreditavam que o café tinha qualidades medicinais como um assessor para doenças do estômago, ajudando a limpar os pulmões e dores de cabeça alívio. Na Inglaterra, em 1674, no entanto, "Petição das Mulheres Contra o Café" um declarou ser um "abominável, licor pagã." Porque as casas de café foram às vezes um viveiro para a atividade sediciosa e organização, o café foi proibido esporadicamente ao longo do tempo Europa durante os anos 1600 e 1700. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias afirma que o café é física e espiritualmente saudável. A doutrina Mórmon de saúde pelo fundador Joseph Smith inclui a afirmação de que "bebidas quentes não são para o ventre", levando a interpretação da igreja que tanto café e chá são as bebidas proibidas. Hoje, o café é um produto importante e da indústria é a principal fonte de renda para 25 milhões de agricultores. Em 2005, o café foi o sétimo maior exportação agrícola do mundo em termos de valor. Mais de 6,7 milhões de toneladas de café foram produzidas em 2000 e 7 milhões de toneladas métricas deverão ser produzidas anualmente até 2010. Não surpreendentemente, os maiores importadores de café são os Estados Unidos ea Alemanha.

Equívocos

Um dos equívocos mais populares sobre o café é que ele leva a problemas de saúde. Em vez disso, estudos recentes sobre o café levaram a uma mudança de crenças sobre o café ea saúde. Alguns estudos têm mostrado que o café, feita com moderação, normalmente não conduzem a desidratação, e outros estudos demonstraram que o consumo de uma quantidade moderada de café (cerca de duas chávenas por dia) não conduz a um aumento da pressão arterial. Para algumas pessoas, os ácidos no café pode irritar o estômago. É também uma idéia errada de que os grãos de café oleosas são melhor do que feijão maçantes. Grãos de café oleosas são geralmente um sinal de excesso de assar. Além disso, um grão de café escuro não significa necessariamente que o café é melhor. É muitas vezes significa, mais uma vez, que o café foi sobre-torrado. Outro equívoco sobre o café espresso é que tem mais cafeína do que um café regular. Na verdade, ele tem menos cafeína.