História do Aeroporto Internacional JFK

Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York é um dos aeroportos mais movimentados de passageiros nos Estados Unidos. No entanto, ele foi projetado apenas para aliviar o excesso a partir da próxima, cheia Aeroporto LaGuardia. Hoje, JFK é um dos aeroportos mais reconhecíveis no mundo.

Aeroporto de Idlewild

O nome original do Aeroporto JFK era Aeroporto Idlewild. Foi nomeado, quando a construção começou em 1942, para o Idlewild Golf Course que o aeroporto foi construído. O tamanho inicialmente prevista para o aeroporto era apenas 1.000 hectares. O aeroporto foi planejado como um alívio para o superlotado aeroporto de LaGuardia, já ocupado demais para o seu tamanho.

1943-1963



O aeroporto foi rebatizado Major General Alexander E. Anderson Airport em 1943, depois de um residente Queens. Ele era um membro da Guarda Nacional que morreram na Segunda Guerra Mundial em 1942. Em março de 1948, o Conselho New York City mudou novamente o nome do aeroporto para o Aeroporto Internacional de Nova York, Anderson campo. A maioria das pessoas ainda chamou o aeroporto de Idlewild Airport até 1963.

Tornando-se o Aeroporto JFK

O aeroporto foi rebatizado o John F. Kennedy International Airport em dezembro de 1963. A mudança de nome foi em homenagem ao presidente assassinado, que foi morto um mês antes. Desde 1963, o aeroporto tem sido conhecida pela sigla JFK Airport para muitos viajantes.

JFK Airport Hoje



Aeroporto JFK é gerido pela Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey, a agência que supervisiona pontes, túneis, terminais de ônibus, aeroportos e portos marítimos em Nova York e Nova Jersey. O aeroporto inclui oito terminais e fornece serviços para cerca de 80 companhias aéreas domésticas, internacionais e charters. Cerca de 50 milhões de passageiros por ano passar pelo Aeroporto JFK.

Economia de JFK

Aeroporto JFK gera mais de US $ 30 bilhões por ano, incluindo mais de 35.000 postos de trabalho no aeroporto e quase US $ 10 bilhões por ano em salários.