História de Chuteiras

História de Chuteiras


Chuteiras são comumente referido como chuteiras de futebol ou botas de futebol. Chuteiras da era moderna são tecnicamente avançado em muitas áreas. Chuteiras específicas são projetados para aumentar a velocidade de execução, uma melhoria sensível ao toque, ou para ajudá-lo a colocar efeitos e poder em sua travessia e tiro.

Os Primeiros Anos

As primeiras chuteiras foram registrados na Inglaterra e pertenceu ao rei Henrique VIII, cujas botas foram listados na Grande Wardrobe de 1526, uma lista de compras do dia. O rei Henrique VIII teve as chuteiras projetados por seu sapateiro pessoal, Cornelius Johnson, em 1525. Os sapatos eram compostas de couro forte, tornozelo alta e eram mais pesados ​​do que sapatos normais.

Tração

Mudando de direção rapidamente e ganhando força pode se tornar difícil particularmente em campos escorregadios, molhados. Alguns jogadores pregados pedaços de couro para solas de dar-lhes uma melhor aderência durante os jogos. Outros jogadores usaram métodos diferentes e mais perigosas a ganhar força. Em 1863, a Associação de Futebol incorporou uma regra afirmando que "ninguém vestindo projectando pregos, chapas de ferro, ou guta percha nas solas de suas botas é permitido jogar." Pregos de couro que, desde então, evoluíram para as chuteiras de futebol que vemos hoje foram introduzidas em 1886. Em 1891, a Associação de Futebol incorporou o uso de pregos para o livro de regras. A regra afirma que pregos deve ser "feita de couro e não ficar mais que meia polegada, seus meios de fixação devem ser conduzidos em nivelado com couro." Studs evoluíram a partir de couro ao plástico, parafuso-in tipo e eram comumente usados ​​em chuteiras durante séculos.

Blades

A década de 1990 trouxe um conceito novo chamado sapato lâminas. Um projeto lâmina feita de plástico foi destaque na sola do sapato. A intenção do projeto era oferecer lâmina chuteiras tração mais estável. Pernos de borracha moldada, também se tornaram comuns para o uso em superfícies mais duras que não podem absorver o comprimento de um perno de rosca macho.

Swerve e Poder

O ex-Liverpool e Middlesbrough jogador Craig Johnston revolucionou chuteiras durante a década de 1990 com um sapato com barbatanas de borracha dura em torno dos laços e lateral do sapato. A borracha agarra a bola e permite aos jogadores para melhorar a guinada em um passe. O material duro também aumentou o poder do seu tiro.

Tempos Modernos

Chuteiras de futebol têm constantemente evoluiu e agora estão disponíveis em uma variedade de projetos. Chuteiras modernas são compostas de couro leve. Traction também evoluiu. Nike introduziu um outro conceito de mudança de setor durante a Copa do Mundo de 2010, a tecnologia de tração adaptativa, que usa tração estacas para ajustar ativamente às condições do relvado.