História de Bungee Cords

Bungee Jumping evoluíram a partir de um teste de masculinidade em Pentecostes para uma atividade para caçadores de emoção em todo o mundo. Como o esporte de bungee jumping cresceu, os materiais avançados a partir de vinhas de árvores envoltas ao redor dos tornozelos dos ilhéus, a alta tecnologia, cordas elásticas de borracha e envolto em um pano.

Origem

Em April Fools Day de 1979, o primeiro salto de bungee jump utilizando um cabo moderna foi realizada pela Universidade de Oxford Dangerous Sports Club. Eles saltavam para fora da Ponte Suspensa de Clifton perto de Bristol. Embora eles foram presos pouco depois, a popularidade de bungee jumping decolou em todo o mundo.

Características

O núcleo da corda elástica é geralmente feito de borrachas naturais ou sintéticas, ou uma mistura dos dois. Está envolto em seguida, com camadas de algodão, nylon ou cercado por borracha trançada.

Função

No bungee jumping, você ligar-se ao cabo ou através de um feixe de tornozelo ou do corpo, com a outra extremidade presa à estrutura você está pulando fora. Outros usos comuns incluem cintas para baixo bagagem ou por gotas de carga militares.

Especialistas

O Instituto Americano de Física (AIP) afirma que salto envolve a conversão de energia potencial gravitacional em energia elástica da corda quando a corda aperta e pega jumpers. A AIP observa que a chave é a elasticidade do fio. O jumper precisa certificar-se de que o cabo não vai saltar e esticar mais do que a queda (ver Recursos abaixo).

Fun Fact

A origem da palavra "elástico" é desconhecido, como é o grafia. Bungee, bungi ou jumpers bungy creditar a origem da palavra como vindo de gíria inglesa para a Índia borracha.