História da WWE Games

Wrestling é um dos esportes mais antigos e remonta às antigas eras da Babilônia e jogos olímpicos gregos. Hoje, porém, as coisas mudaram e luta não se limita apenas ao mero esporte, mas também se tornaram uma parte da indústria do entretenimento. World Wrestling Entertainment (WWE) não foi formado durante a noite, mas levou décadas de começar como um pequeno grupo de luta para se tornar uma entidade global.

Wrestling em 1960 adiantados

Wrestling no início de 1960 era muito sobre luta e combate corpo-a-corpo. Vincent J. McMahon, mais carinhosamente conhecido como Vince Sr., aprendeu os aspectos esportivos e de entretenimento profissional de seu pai, um promotor de boxe no Madison Square Garden. Vince Sr. herdou Capitol Wrestling Corp de seu pai e ganhou o controle sobre 70 por cento do negócio do wrestling colaborou entre CWC e NWA (Alliance Wrestling Nacional). No entanto, mais tarde eles se separaram do NWA para criar a World Wide Wrestling Federation (WWWF).

Formação da WWF

No início de 1980, o filho de Vincent Sr., Vincent K. McMahon, lançou uma nova empresa com o nome de Titan Esporte e pegou a WWWF através de determinadas aquisições e fusões de empresas, que na época era conhecido como a World Wrestling Federation (WWF). Vince foi rápido para capitalizar sobre a WWF e tinha planos de expandi-lo para estados fora da região do Nordeste da televisão norte-americana Ele logo começou a mostra em canais de televisão e contratos assinados com nomes populares, como luta livre Hulk Hogan. Ele introduziu um sistema de pay-per-view e fez uma grande quantidade de receitas que superou a de todas as outras empresas de wrestling na época.

Concorrência com WCW e subindo para No. 1 posição

No início de 1990, Ted Turner adquiriu NWA e criou um novo grupo de luta livre conhecido como World Championship Wrestling (WCW), que teve diferentes histórias e melhores lutadores técnicos que foram ganhando mais reputação entre os fãs. WCW começou a assinar contratos com superstars WWF populares como Hogan, Lex Luger e Bret Hart e teve seu próprio programa de TV concorrente com a da WWF, que até então tinha sido renomeado para a World Wrestling Entertainment (WWE). No entanto, a WWE não demorou a virar o jogo ao redor com a introdução do seu Attitude Era, causando mais violência, sexualidade e material explícito. Devido ao crescente sucesso, a WWE comprou a WCW no início de 2000, recuperando assim a sua posição de topo.

Mercadoria Popular e Gaming Cultura da WWE

Com a crescente popularidade da WWE, muitos jogos de PC e vídeo surgiu. "Wrestlefest", o primeiro jogo de arcade foi lançado em 1991. Com o advento da consolas de jogos de 2000, vi um monte de jogos lançados - "WWF Wrestlemania", "WWF: Here Comes the Pain" e "WWF No Mercy". "WWE Smackdown! Vs. Raw 2006" ganhou muito reconhecimento no PlayStation 2 e foi seguido com novas versões em 2008 e 2010.