História da Pumpkin Soup

História da Pumpkin Soup


A história da sopa de abóbora começa com a celebração da independência do Haiti em 1804. Em 01 de janeiro de 1804, os haitianos trabalharam juntos para criar uma sopa única de celebrar a sua independência dos colonos franceses. Até essa altura, os colonos acreditavam que os negros sob a sua regra nunca poderia trabalhar em conjunto para criar qualquer coisa. Hoje, a sopa de abóbora tradicional conhecida como "soup joumou," é feito e servido para amigos e familiares no Haiti, em memória de sua luta pela liberdade.

Significado

Enquanto estiver sob o domínio colonial francês, os haitianos foram limitados a comer uma sopa de pão sem graça. Eles não teria sido permitido comer uma refeição tão extravagante composta de abóbora, caldo de carne e outros vegetais. Esta sopa original foi criado como um símbolo da unidade em face da adversidade. Ele foi servido a todos no primeiro celebração da Independência e haitianos continuar esta tradição hoje.

Características

Uma característica única da sopa, é a utilização de cal ou laranjas ácidas que são esfregadas sobre a carne antes de os cozinhar. Isto dá a sopa um sabor ligeiramente amargo, que é considerada uma metáfora para o legado amargo haitianos têm compartilhado desde a sua independência em relação aos colonos. Uma versão autêntica da sopa também utiliza "picklese", um vinagre de decapagem picante, que se origina a partir de Haiti.

Geografia

Sopa de abóbora é feita agora em todo o mundo, embora seja predominantemente feito no Haiti durante a sua celebração da Independência e nos Estados Unidos durante Ação de Graças. Os haitianos que deixaram o país depois da Revolução trouxe sua receita de sopa de abóbora para os Estados Unidos. A receita foi modificado ao longo dos anos e os ingredientes variam, dependendo do que está disponível localmente.

Equívocos

Enquanto os índios nativos da América fez comer abóbora, eles não inventaram sopa de abóbora. Eles comeram a abóbora depois que foi cortado em tiras e assado. Os colonos americanos observaram como os índios usavam este vegetal e começou a incorporá-lo em suas dietas. Sopa de abóbora não foi mencionado em nenhum livro na América até meados de 1800.

Efeito

As pessoas que visitam o Haiti pode não entender o significado da celebração da Independência. Eles podem pensar que não há muito o que comemorar desde o Haiti sofreu declínio económico e social desde a Revolução 1804. No entanto, os haitianos acreditam que a luta pela igualdade ainda não acabou. Eles acreditam que a sopa de abóbora lhes dá coragem para perseverar sobre a opressão, tanto agora como no futuro.