História da Pesca Submarina

História da Pesca Submarina


Caça Submarina tem desenvolvido em muitas partes do mundo, desde os tempos pré-históricos. Embora as técnicas mudaram ao longo dos séculos, o princípio básico continua o mesmo. Caça Submarina tem sido um método de pesca eficaz em córregos, rios, lagos e no mar. A lança pode ser utilizado a partir de cima a água ou a partir de baixo, quer seja uma simples vara, madeira afiada ou um arpão moderna.

Período Paleolítico

Caça Submarina era uma forma comum de caça durante o Paleolítico, ou pré-histórico, período. Segundo o historiador Russell Dale Guthrie em "A Natureza da Arte Paleolítica", arpões farpados estavam em uso generalizado cerca de 15.000 anos atrás. Arte rupestre descoberto no Cosquer caverna perto de Marselha no sul da França fornece ampla evidência da antiga caça submarina. As pinturas rupestres, que data de mais de 16.000 anos atrás, mostram imagens dos selos que foram arpão ou speared.

Antigo Egito

Os antigos egípcios usaram uma variedade de técnicas de pesca. Estes incluíram compensação, pesca à linha com um gancho e caça submarina. Evidência de caça submarina egípcia pode ser encontrado em pinturas em tumbas e ilustrações desenhadas no papel de papiro. Os egípcios usavam lanças para pescar, tanto da margem do rio e de pequenos barcos de junco. Um bom exemplo da antiga caça submarina pode ser visto em uma pintura de parede do túmulo de Menna em Tebas. Se Menna pode ser claramente visto em pé em um pequeno barco com sua lança levantada em prontidão para atacar.

Era Clássica

Referências a caça submarina podem ser encontrados ao longo da era clássica e os tempos bíblicos. Cerca de 150 anos antes de Cristo, o historiador grego Políbio escreveu sua obra altamente detalhado, conhecido como "As Histórias". Políbio ilustra o uso de um arpão farpado para espetar espadarte. Oppian de Corycus, outro cronista grego, escreveu sobre a pesca com lança e tridentes em sua obra "Halieulica." Muitas vezes confundidas com armas, as imagens de tridentes, tanto na mitologia grega e romana na verdade são implementos caça submarina. O deus do mar, conhecido como Poseidon ou Netuno, é sempre visto segurando um tridente de pesca de três pinos.

Índios americanos

Os índios americanos têm praticado caça submarina há mais de 3.000 anos. Os peixes foram uma importante fonte de carne para muitas tribos indígenas americanas e um vital suplemento alimentar durante todo o ano. Nos meses de clima temperado, os pescadores levaria para os rios e lagos em canoas para capturar suas presas. No inverno, no entanto, quando a água ficou congelado, os pescadores cortavam pequenos buracos no gelo para que atrai seriam colocados. Um peixe atraído para a atração seria rapidamente espetou pelo pescador espera acima.

Era Moderna

Hoje, caça submarina tornou-se um esporte popular, principalmente entre os livres-mergulhadores, mergulhadores e mergulhadores. No entanto, muitos pescadores em todo o mundo ainda utilizam este método tradicional para fins de caça do dia-a-dia. Apesar de um aumento no uso de máscaras de mergulho, espingardas e barbatanas de natação, muitos australianos indígenas ainda SPEARFISH na água até a cintura usando métodos tradicionais. Membros de tribos amazônicas da América do Sul, entretanto, ainda usam caça submarina como um de seus principais métodos de pesca. Lanças de pesca multi-pontas são usadas com grande efeito por estes caçadores amazônicos.