História da Honda Motocross

História da Honda Motocross


Soichiro Honda, um engenheiro mecânico com uma paixão por corridas de motos, fundada American Honda Motor em 1959 Configurando uma pequena loja em Los Angeles, o seu desejo era de revolucionar a tecnologia de construção de motores. Sua estréia motocicleta US foi uma decepção, mas a persistência valeu a pena com a Honda Motor Company tornando-se o mais célebre produtor bicicleta da sujeira na indústria de motocross.

Começos humildes

Nascido no Japão em 1906, Soichiro Honda completou apenas uma educação de nível elementar. Durante a Segunda Guerra Mundial, ele estabeleceu um instituto de pesquisa dedicada à construção de pequenos motores que podem ser adaptados a bicicletas. Com a popularidade explodindo no Japão, ele trouxe suas bicicletas para os Estados Unidos em 1959 os americanos não foram receptivos às suas idéias, ea empresa mostrou uma perda $ 54000 após o primeiro ano. Mr. Honda permaneceu dedicado a trazer a sua marca a atenção mundial e concentrado na comercialização das motocicletas para o público em geral.

Avanços

A Honda CR125M Elsinore foi lançado em 1973 Cavaleiros foram cativados pelo seu peso leve, tanque de alumínio polido e preço de 749 dólares abaixo do mercado. Foi a moto para bater e logo se tornará a escolha da máquina de cada sério piloto de motocross. Os modelos de Elsinore evoluíram até meados dos anos 1980, quando a Honda deixou cair o nome e as bicicletas eram conhecidos simplesmente como CR.

Explosão de popularidade

Um dos pilotos mais populares do motocross ", Bob Hannah, deixou Yamaha e começou a andar de Honda CR250R em 1983 O hype em torno de passeio novo de Hanna resultou em uma campanha de publicidade improvisada para a empresa. O esporte de motocross foi ganhando apelo mundial, e que liga o piloto popular da marca Honda chamou a atenção para a empresa, impulsionando-o para a vanguarda da indústria de motocicletas.

Primeiro de seu tipo

O pontapé de saída do novo milênio, a Honda começou a fazer melhorias tão esperada para a sua linha de moto. Cavaleiros do motocross exigiu mais e Honda respondeu com a CR450R. O poder suave oferecido pelo quatro tempos era imbatível. Sua estrutura de alumínio é leve, e em breve outras empresas dirt bike teria que responder com um concorrente ou admitir a derrota.

Equipe Honda



Honda Motor Company deu apoio a alguns dos pilotos mais talentosos do esporte do motocross. Jeremy McGrath, Ricky Carmichael e David Bailey, três dos pilotos mais famosos e decorados do esporte, atingiram seus picos de carreira ao montar para as equipes Honda apoiados. Honda Red Riders, um programa de patrocínio motocross amador, oferece descontos e incentivos para os pilotos que não atingiram as fileiras pró.

Uma Vida de Conquistas

Em 5 de agosto de 1991, Soichiro Honda faleceu aos 84 anos de idade Suas contribuições para o esporte de motocross e da indústria automotiva foram memorializados com sua indução no Hall da Fama da Motocicleta Associação Americana. Uma coleção de sua linha de produtos, desde o início até os modelos atuais, está em exposição na AMA em Pickerington, Ohio.