História da Ford Trimotor

História da Ford Trimotor


Henry Ford revolucionou a indústria automobilística com a produção em massa de sua linha T Modelo de carros. Ele, então, fundada a aviação comercial americana com suas empresas: Ford Freight Service eo de transporte de passageiros Ford Air Service. De 1925 até 1933 Ford supervisionou a fabricação de 198 aviões Trimotor projetados para atender as necessidades do novo mercado de viagens aéreas em massa e transporte de mercadorias. O Trimotor ganhou o apelido de "Tin Goose" para a sua construção metálica.

William Stout

O engenheiro William Bushnell Stout originado muitos dos conceitos que entraram no prédio da máquina a tripla Ford Trimotors. Stout projetado um dos primeiros todas as aeronaves militares de metal - um bombardeiro torpedo - para a Marinha dos Estados Unidos na década de 1920. Na época, a construção de aeronaves de metal era uma idéia revolucionária. Com a ajuda de Henry Ford, Stout construiu uma das aeronaves civis primeiro metal. Depois Ford comprou a sua empresa, design de Stout foi desenvolvido para o alumínio em liga coberto Ford Trimotor.

Trimotor 3-EM

A geração inicial de Ford Trimotors foram designadas a 3-AT. As letras AT representava Transporte Aéreo. Os três primeiros cockpits abertos existentes, então os pilotos poderiam obter uma "sensação para o vento." Cabines fechadas e outras características de conforto foram adicionados em breve. Um motor montado nariz e dois motores integrados na ala alimentado o 3-AT. Asas do avião e fuselagem foram cobertas com calibre fino telhas onduladas de duralumínio, uma liga de alumínio de alta resistência à tracção. O assento do piloto foi localizado acima da seção de passageiros do avião.

Trimotor 4-AT

O próximo modelo, o de 49 pés, 10 polegadas de comprimento Trimotor 4-AT foi redesenhado para montar dois dos motores em suportes sob as asas. Os motores Pratt & Whitney triplos permitiu a aeronave cruzar a 90 mph com uma gama de 500 milhas. O avião reengenharia era mais fácil de voar e manter, mas o arrasto extra dos motores rebaixados diminuiu a velocidade de cruzeiro de 10 mph. Henry Ford queria cortar a velocidade de pouso do 4-AT para pousos seguros em tiras não pavimentadas.

Trimotor 5-EM

Em 1928, a divisão de aeronaves da Ford Motor Company ampliou o Trimotor e chamou-o 5-AT. Motores Pratt & Whitney Wasp mais potentes foram instalados nos novos modelos. Os aviões 5-AT foram construídos até 1932, com 116 unidades produzidas. Muitos deles viu o serviço como aviões e-mail. Por esta altura, Ford Trimotors foram os aviões de transporte mais comuns no ar. Fabricação dos aviões tornou-se rentáveis ​​durante os anos da Grande Depressão, e em 1933 Ford cessou a produção do Trimotor.