História da Cintos Wrestling

Qualquer que seja a organização de wrestling profissional, o cinturão de campeão de luta livre sempre tem um significado. O cinto é normalmente colocado em não apenas o melhor desempenho no ringue, mas alguém que pode gerar as melhores reações das multidões, positivas ou negativas. Mesmo que ele pode mudar a aparência ao longo do tempo, muitos lutadores e fãs ver o cinturão de campeão com um senso de história e legado.

Alliance Wrestling Nacional

Quando o Wrestling Aliança Nacional tornou-se a primeira organização nacional de wrestling, Lou Thesz foi seu primeiro campeão em tempo integral em 1949. Thesz segurou o cinturão de campeão três vezes para um total combinado de 12 anos.

NWA Title Belt

O Wrestling Aliança Nacional manteve o mesmo estilo de cinto ao longo dos anos. Um dos cintos título mundial menor, mantém uma placa de face retangular com uma bandeira dos EUA e placas laterais exibem outras bandeiras do mundo.

World Wrestling Federation

A World Wrestling Federation (agora World Wrestling Entertainment) foi fundada em 1963 com Buddy Rogers como seu campeão. De Bruno Sammartino, em seguida, conquistou o cinturão e segurou-o por oito anos.

WWE Título Cintos

World Wrestling Entertainment teve várias encarnações diferentes de seu cinturão de campeão. As versões mais conhecidas incluem o "crânio de fumo" cinturão de Steve Austin e cinto de John Cena com o logotipo da fiação.

WCW: The Big Gold Belt

O cinto de luta livre mais famoso pode ser o "cinturão de ouro grande", usado por World Championship Wrestling por anos depois que ele rompeu com o NWA. Ric Flair, Sting e Hulk Hogan cada segurou o cinto de seis vezes. Ele é usado atualmente por WWE, dando à organização a raridade de dois campeões mundiais.