High Five Regras Netball

High Five Regras Netball


High Five Netball foi criado em 1895 por Clara Gregory Baer, ​​um instrutor de educação física na Newcomb College, em Louisiana. Netball tem várias semelhanças com a do esporte de basquete. Estima-se que existam cerca de 20 milhões de jogadores do netball em mais de 70 países que participam em competições de hoje.

O Tribunal



A medidas judiciais netball aproximadamente 30,5 metros de comprimento e 15,25 metros de largura, um pouco maior do que a de uma quadra de basquete. A meio da quadra é marcada por um "círculo central" medindo 90 centímetros de diâmetro. Cada lado da quadra tem um "círculo de tiro" medindo 4,9 metros em um raio de semi-círculo. Cada poste, localizado em cada linha de volta ao centro do círculo de tiro e que consiste em uma estrutura de aro-como basquete, sem encosto, mede 3,05 metros de altura. A bola utilizada durante um jogo oficial parece com uma bola de basquete, mas tem um peso semelhante e tamanho de uma bola de vôlei.

Jogador Posições

Há sete jogadores da posição permitidos na quadra ao mesmo tempo. As posições são um atirador de meta, um objetivo atacante, um atacante asa, homem de centro, ala defensor, o objetivo zagueiro e goleiro. Cada uma das posições são permitidas em determinadas áreas do tribunal, que é dividido em três partes: atacante, centro e defender. Apenas o atirador objetivo, objetivo atacante, o zagueiro gol e goleiro são permitidos nos círculos de disparo. O centro é a única posição permitida para ir em qualquer uma das três zonas, excluindo-se os círculos de disparo.

Duração do Jogo

Todos os jogos consistem em quatro trimestres. Jogos amadores jogar com quartos de seis minutos, enquanto os níveis de profissionais e olímpicos jogar com quartos de 15 minutos. Todos os jogadores do elenco devem desempenhar um mínimo de dois quartos, em qualquer momento durante o jogo.

Jogando a Bola

Um jogador que recebe a bola pode ter um máximo de um drible e, em seguida, deve passar ou atirar em quatro segundos. Eles devem manter o seu pé de pivô no chão antes de qualquer fotografia ou de passagem.

Scoring

A meta só pode ser marcado por duas posições no tribunal: o atirador gol eo atacante objetivo. Todas as tentativas de golo deve ser filmado dentro do círculo de tiro designado.

Deite-Ins

A reposição é tentada a partir do ponto da linha lateral de onde a bola saiu. Quando o jogo está pronto para retomar, o jogador tem quatro segundos para lançar a bola em jogo.

Movimentos ilegais e Penalidades

Um jogador não pode fazer qualquer um dos seguintes durante o curso do jogo: deliberadamente chutar a bola, ter mais do que um drible, entregar ou rolar a bola, tentar agarrar a bola de um adversário, jogar a bola, enquanto no chão , agarrar o poste da baliza de alavancagem ou de apoio, recuperar a posse de bola ao chão pelo mesmo jogador, e jogar a bola mais de um terço completo do tribunal (pelo menos um jogador tem que tocar a bola em cada terço ao avançar até tribunal ). Qualquer uma dessas violações resultam em um passe livre para o adversário.