Herbs & Spices Holandês

Herbs & Spices Holandês


Desde 1600, os holandeses têm sido importadores e exportadores de especiarias em um nível mundial. Mercadores holandeses especializada em temperos tropicais caros eles obtidos a partir de colônias holandesas na Indonésia e em outras partes do mundo. A Holanda ainda é um importante player no mercado de ervas e especiarias na Europa. A partir de 2010, foi o terceiro maior importador eo maior exportador dessas commodities na União Europeia. Cozinha holandesa, no entanto, geralmente não refletem esse envolvimento com especiarias, embora alguns pratos tradicionais usam alguma variedade de especiarias e ervas.

Pepernoten

Um deleite de Natal tradicional nos Países Baixos é um pequeno biscoito redondo chamado pepernoten. A receita chama para a farinha, a manteiga, o açúcar mascavo, xarope de panqueca e 1 colher de sopa de mistura de especiarias típicas daqueles trazidos de volta de terras estrangeiras por comerciantes da especiaria holandeses. A mistura inclui canela, cardamomo, gengibre, noz moscada, pimenta branca, sementes de anis, semente de coentro e cravo.

Licorice holandês

Um doce favorecido na Holanda é soltar ou "dropjes", que é um doce sabor de alcaçuz dito ser um gosto adquirido. Ele vem em versões doce, salgado e extra-salgados. A aromatização de base provém da raiz da planta alcaçuz, nativa da Europa. A planta é um membro da família do feijão, e tem sido utilizado para milênios pelas suas propriedades edulcorantes e como um expectorante medicamento para ajudar a remover o fleuma, e como um emoliente para acalmar as membranas mucosas.

Genever

Genever é uma bebida alcoólica holandês aromatizado com bagas de zimbro. É também chamado de genebra, genebra, jenevre e hollands. Por causa do aroma de zimbro, genever é tecnicamente um tipo de gin. No entanto, é característico por conter uma certa quantidade de vinho de malte e é um líquido pesado, viscoso. Genebra holandesa tem três classificações, "oude" ou velho, vinho "korenwijn" ou milho e "jonge" ou jovem. Cada tipo tem seus constituintes especificados por lei. Genever Oude é o tipo tradicional, que se originou no final de 1800 e tem de ter pelo menos 15 por cento do vinho de malte. Oude também normalmente contém mais do aroma botânico. Jonge genever foi desenvolvido na década de 1950 e tem um sabor mais leve, com uma menor percentagem de vinho de malte. Korenwijn é barril-idade e deve conter pelo menos 51 por cento do vinho de malte. Outros botanicals além bagas de zimbro, que são os frutos da árvore Juniperus communis, pode ser usado. Receitas são patenteados segredos comerciais de capital fechado por empresas individuais.

Muisjes

Pequeno-anis sementes confeitos sabor chamados "muisjes", ou, literalmente, "pequenos ratos", são tradicionalmente oferecido à família e aos amigos para anunciar o nascimento de um bebê. Os doces são cobertos com polvilha rosa e branco para uma menina e polvilha azuis e brancas para um menino. Em obstetrícia holandês, muisjes eram um símbolo de fertilidade, e foi acreditado a semente de anis para ajudar a lactação na nova mãe e repelir os maus espíritos. Anis é um membro do nativo da família de cenoura para o Egito, Turquia, Líbano e Grécia. A semente tem um sabor de alcaçuz-like doce e é usado tanto na culinária e na medicina.