Herbívoros que vivem na tundra

Herbívoros que vivem na tundra


Os alcances do extremo norte dos continentes do norte da terra, bem como do sul Antártica, apresentam um clima que dificulta o crescimento das árvores e tem algumas das temperaturas mais frias da Terra - a tundra. Existem três tipos de tundra ártica ---, alpino, e Antártico --- mas a palavra "tundra" em si normalmente só se refere a terras onde o solo é permanentemente congelado e, portanto, não suporta plantas de raízes profundas. Lichen, musgo, saúde e outras bagas pode crescer durante o curto período de crescimento nestas regiões, e estas plantas suportam a variedade de herbívoros encontrados nos diferentes planícies frias.

Regiões

Os dois primeiros tipos de tundra - ártico e alpino - apoio praticamente os mesmos animais. Antarctica, porém, tem diferentes herbívoros porque é cortado de outras massas de terra que têm climas mais quentes. Enquanto a tundra do Ártico tem rena, o boi almiscarado e outros animais migratórios, a região da Antártida não. Não há grandes espécies antárticas no continente e não existem herbívoros estritos sobre ele. A dieta principal na Antártida é o peixe, para os mamíferos, como pingüins e focas.

Tamanho Animal

Herbívoros Tundra vêm em uma variedade de tamanhos. Há herbívoros menores, incluindo lebre ártica, coelhos, ptarmigan, ou marmota, que são perto da parte inferior da cadeia alimentar e, muitas vezes consumidos pelos carnívoros ligeiramente maiores que estão ao redor da área. Herbívoros maiores encontrados na tundra, incluindo boi almiscarado, rena, cabras da montanha, e caribus, também são suscetíveis aos carnívoros maiores, especialmente matilhas de lobos, que vagueiam pela região.

Fontes alimentares

Durante o curto período de crescimento, geralmente cerca de dois meses durante o verão, com um período de luz do dia de 24 horas, uma variedade de curtas plantas crescem. Pântanos e lagoas são abundantes e fornecer água para plantas e animais. Gramados, líquenes, ciperáceas, musgos e líquenes são todas as plantas comestíveis comuns para os herbívoros. Os animais consomem uma grande quantidade durante este tempo, e armazenar até peso para o inverno. Arbustos de bagas também são comuns durante este tempo.

Migração

A maioria dos herbívoros, incluindo cervos, caribu e musk-boi, migram através da tundra para climas mais quentes do sul durante o inverno, para encontrar comida e abrigo contra o frio. Eles formam em grandes grupos, muitas vezes na casa dos milhares, para fazer uma longa viagem para as áreas que começam a ser povoadas por pequenas árvores, permanecendo continuamente em movimento para o alimento durante este tempo.