Half Pipe Rules Snowboarding Olímpicos

Considerado um esporte radical em sua infância, snowboard é considerado um esporte olímpico de pleno direito e é destaque não só nos Jogos Olímpicos de Inverno de quatro em quatro anos, mas também nas anuais Winter X Games. Half pipe é o único evento de snowboard Olímpico que é julgado por critérios padrão, em vez de tempo.

O curso

O half pipe recebe o nome de formato do curso, um meio-cilindro que se parece com um tubo de reduzir o seu comprimento. O half pipe é 100 a 150 metros de comprimento, 17-19,5 metros de largura e, do chão, para coroar, tem uma altura de 5,4-6,5 metros. O ângulo de inclinação é de 16-18,5 graus. O curso, naturalmente, está cheia de neve compactada.

Os princípios

O objetivo do half pipe é para o snowboarder para executar truques complicados e acrobáticos, tudo isso mantendo a forma perfeita. Para fazer isso, o snowboarder utiliza o half pipe e sua inclina para ganhar velocidade e realizar esses truques. A maioria desses truques ocorre acima das paredes e apresentam saltos, torções e rotações com música escolhida pelo snowboarder. O snowboarder deve executar o movimento de rotina de uma das extremidades do half pipe (a linha de partida) para o outro (linha de chegada).

A julgar

Cinco juízes estão estacionados na linha de chegada, para que possam ter uma visão clara do programa. Os juízes formar sua pontuação com base em um conjunto de critérios, incluindo impressão geral da rotina, o valor técnico, a altura de truques, a rotação cai e ar padrão. Cada competidor recebe uma pontuação de 0 a 10 a partir de cada juiz.

O formato

Cada snowboarder recebe duas corridas nas preliminares, com a melhor pontuação usada para determinar as 12 snowboarders que vai passar para as finais. Na final, cada piloto recebe duas corridas, com a melhor pontuação contando para o resultado final.