Habilidades de vôlei e Regras

Habilidades de vôlei e Regras


O jogo de vôlei pode ser dramático e emocionante, especialmente quando começar comícios. Passando, estabelecendo, spiking, saque eo bloqueio são as habilidades necessárias para jogar este jogo. Regras para o jogo envolvem linhas de fronteira, toques ilegais e violações de líquidos e de rotação.

Passando

A habilidade básica no voleibol é chamado de passagem ou "bater". A jogadora de vôlei põe seus braços na frente dela. Ambos os braços devem se unir de alguma forma em suas mãos. Seus braços devem estar em linha reta e em conjunto, sem dobrar os cotovelos. O objetivo é formar uma superfície mais plana possível para que a bola saltar fora. Você quer a bola para bater fora de seus antebraços para uma passagem mais controlada. A bola deve bater fora de cada braço ao mesmo tempo. As mãos não deve ser virada para cima, o que pode causar um jogador para "palm" a bola para cima ou para tocar a bola com as mãos. Estes movimentos são ilegais.

Definição

Esta habilidade é provavelmente o mais difícil de dominar. O jogador coloca as mãos acima da cabeça, dobrado braços, com dedos abertos para fora. Os polegares e indicadores da mão deve se unir para formar um triângulo quase acima da bola head.The deve vir para baixo e tocar os dedos. O jogador deve agarrar seus pulsos rapidamente para lançar a bola no ar. A bola tem que bater ambas as mãos ao mesmo tempo e não pode bater as palmas fora. É considerado um toque ilegal se a bola bate na palma da mão ou bate cada mão, resultando em dois toques.

Bater

Bater é a mais dramática das cinco competências básicas. Um jogador corre até perto da rede e bate a bola com a mão aberta para o outro lado da quadra. O jogador salta na net e entra em contato com a bola, tirando-lhe o pulso e balançando o braço para baixo.

Bloqueio

O bloqueio pode ser dramático também. Muitas vezes, o bloqueio é usado como um ataque furtivo em outra equipe. O jogador bloqueia a bola saltando direto para o ar na rede com seus braços se estendiam em direção ao teto, as mãos espalmadas aberto. Um jogador vai tentar bloquear quando um opostas picos jogador. Um bloco de sucesso vai parar o pico de vir para o lado do bloqueador do tribunal. Se um jogador bloqueia a bola e ele cair fora das linhas de contorno, no lado oposto, o ponto vai para a equipe do lado oposto.

De servir

O saque é a habilidade que define um jogo em movimento. Para executar um overhand servir, um jogador joga a bola no ar e balanços sobre a cabeça dela para atingi-lo com a outra mão. Em uma desleal servir, o jogador faz contato com a bola do lado oposto em um movimento desleal, balançando de trás do corpo, e depois para a frente em direção ao teto. A bola precisa de terra dentro das linhas do outro lado da quadra para ser considerado um "em" servir. Se a bola cai fora da linha e se um jogador não tocá-lo, o ponto vai para essa equipe.

Regras

Se algum jogador atinge a rede ao jogar a bola, o ponto vai para o outro time. Os jogadores também deve estar na rotação adequada. Se alguém está fora de rotação, o ponto vai para o outro time. Se um hit ilegal acontece em um lado da quadra (por exemplo, uma bola é levantada, dois toques por um jogador ou quatro toques por uma equipe de vôlei de quadra), o ponto vai para a equipe oposta. A pontuação é de estilo rali ea equipe vencedora precisa vencer por dois pontos. Jogos de continuar até que uma equipe vence por dois pontos.