Guatemala Dicas de Viagem

Guatemala Dicas de Viagem


Atracções turísticas da Guatemala incluem pirâmides maias e outras ruínas, praias e florestas tropicais cheias de exóticos pássaros, animais e flores. No entanto, a alta taxa de criminalidade do país - alimentada pela pobreza extrema, as quadrilhas bem armadas, e um sistema judicial muitas vezes ineficazes ou corruptos - significa que você deve ter cautela ao viajar na Guatemala. Registre-se com a embaixada dos EUA local e consulte o Departamento de Estado dos EUA website, travel.state.gov, para as últimas advertências e alertas de viagem.

Precauções básicas

Se você pretende voar em Guatemala, agendar um vôo que chega durante o dia, em vez de à noite, como roubos de carros ocorrem com freqüência nas imediações dos aeroportos após o anoitecer. Nunca viaje sozinho, e certifique-se alguém de fora seu partido tem o seu itinerário. Mantenha objetos de valor, como câmeras, laptops e telefones celulares escondidos. Evite carregar bolsas, casos de laptop e outros itens que podem aparecer para conter objetos de valor. Limitar a quantidade de dinheiro em sua pessoa.

Situações a evitar

Assista ao noticiário local e falar com os funcionários do hotel sobre as condições atuais. Evite grandes grupos de pessoas, manifestações e mobs. Também ser cauteloso sobre fotografar ou conversando com as crianças, particularmente em áreas rurais; muitos guatemaltecos suspeitar estrangeiros de roubar crianças e ameaças aparentemente inocentes interações ter desencadeado e violência retaliatória. Não utilizar autocarros públicos ou entre as cidades, pois estas geralmente são um alvo para ladrões armados.

Áreas de alto risco

As zonas rurais pode ser especialmente perigoso. Evite viajar após escuro fora das cidades e áreas turísticas. A fronteira entre Guatemala e México, especialmente o distrito de Petén - a localização de vários parques nacionais com ruínas maias - é especialmente volátil. O Departamento de Estado dos Estados Unidos desaconselha a condução de Cidade da Guatemala para Petén por causa da alta incidência de assaltos à mão armada, mesmo nas principais rodovias. Para minimizar os riscos, voar em Flores, contratar um guia turístico, viajar com um grupo e ficar em trilhas principais. Se você tem que dirigir, caravana com vários veículos. Evite estradas secundárias.

Acompanhantes de segurança

O Instituto Guatemalteco de Turismo (INGUAT) fornece escoltas e assistência para os viajantes. Segundo o Departamento de Estado dos EUA, escoltas de segurança INGUAT provaram um dissuasor eficaz para os criminosos. Para solicitar uma escolta, enviar o seu itinerário, os nomes dos passageiros, o modelo de veículo e cor, e as datas de viagem. INGAUT deve receber o seu pedido pelo menos três dias úteis antes de sua visita, e nem todos os pedidos possam ser cumpridas. Envie seu pedido pelo telefone 888-464-8281 ou por escrito:

Coordenador do Programa de Assistência National Tourist

INGUAT

7a Avenida 1-17, Zona 4,

Centro Cívico, Cidade da Guatemala

Guatemala