Grandes afro-americanos em Esportes

Grandes afro-americanos em Esportes


Durante o século 20, a popularidade dos esportes profissionais nos Estados Unidos aumentou, em grande parte, em parte, à expansão da exposição dos esportes na televisão e no rádio. Esta exposição crescente de esportes permitiu americanos para testemunhar grandes atletas afro-americanos. Muitos afro-americanos foram introduzidos ao Hall of Fames em seus respectivos esportes, incluindo futebol, beisebol e basquete.

Basquete

Segundo o site da National Basketball Association, Michael Jordan é considerado o maior jogador de basquete de todos os tempos. Jordan passou a maior parte de sua carreira no Chicago Bulls e quebrou 10 títulos de pontuação da NBA. O Bulls venceu seis campeonatos da NBA com Jordan em sua lista.

Nascido na Filadélfia, Wilt Chamberlain foi recrutado por mais de 200 universidades, quando ele estava na escola. Ele finalmente escolheu para jogar na Universidade de Kansas. Quando ele se aposentou da NBA, Chamberlain era da liga de todos os tempos artilheiro.

Olimpíadas

Jackie Joyner-Kersee é uma das maiores mulheres afro-americanas a competir em Atletismo. Durante sua carreira, Joyner-Kersee ganhou três de ouro, uma de prata e duas medalhas olímpicas de bronze nas competições heptathlon e salto em distância nos Jogos Olímpicos de Verão de 1984, 1988 e 1992.

Muhammad Ali, nascido Cassius Clay em 1942, competiu nos Jogos Olímpicos de Roma 1960 e conquistou a medalha de ouro na divisão de boxe peso leve. Depois dos anos de amadores, Ali passou a ser um três vezes campeão mundial peso pesado de boxe e um registro da carreira de 56-5.

Baseball

Jackie Robinson foi um jogador de beisebol Africano-americano nos anos 1940 e 50. Robinson foi o primeiro Africano-americano a jogar na Major League Baseball para o Brooklyn Dodgers. Robinson foi introduzido no Hall da Fama da MLB em 1962.

Barry Bonds jogou para os piratas de Pittsburgh e San Francisco Giants. Sua carreira de beisebol começou em 1986 e ele passou a definir o recorde de home runs de todos os tempos em 762 e única temporada recorde de home runs em 73. Ele era um oito vezes vencedor do Golden Glove Award antes de se aposentar em 2007.

Futebol

Jim Brown é considerado um dos maiores jogadores da história da National Football League. Brown passou nove anos com o Cleveland Browns e marcou o seu touchdown de 100 depois de jogar 93 jogos. Ele jogou na Bacia NFL Pro todos os anos em sua carreira.

Passar a maior parte de sua carreira no San Francisco 49ers, Jerry Rice foi escolhido como um grande receptor All-Pro 11 vezes durante sua carreira de 20 anos que se estendeu de 1985 a 2004. O arroz era uma parte de três Super Bowls com o 49ers. Sua camisa foi aposentada pelo 49ers em 2010.

Tênis

Carreira no tênis de Arthur Ashe durou até os anos 1960 e 70. O auge da carreira de Ashe foi em 1975, quando ganhou o torneio de Wimbledon e alcançou o número um do ranking mundial. Em 1963, Ashe foi o primeiro Africano-Americano para representar os Estados Unidos no torneio da Copa Davis.

As irmãs Williams, Venus e Serena, têm sido uma força dominante no tênis feminino. Desde que se tornou profissional como adolescentes, as irmãs têm um combinado de 80 títulos na carreira, que incluem todos os títulos de Grand Slam, como Wimbledon, o Aberto da França e US Open. Ambas as irmãs têm sido classificada como número um em suas carreiras.