Grande Informação Plains

A região conhecida como Great Plains ocupa uma parcela significativa do oeste americano, bem como partes do Canadá e do México. Grandes Planícies pode ser definido de várias maneiras: geograficamente, topograficamente, historicamente e até mesmo psicologicamente.

Nativos Americanos

Várias tribos de nativos americanos fizeram a sua casa sobre as Grandes Planícies antes da chegada dos colonos brancos, e hoje várias cidades e reservas estão localizadas em áreas nas planícies onde os nativos americanos tradicionalmente acampados ou abrigadas.
Os nativos americanos eram mestres na sobrevivência e adaptação ao ambiente hostil dos Plains. Eles dependiam do búfalo para alimentos e materiais para abrigo (a tipi é uma tenda cônica feito de estacas e peles de búfalo). Dependência do búfalo significava seguir os grandes rebanhos e movendo acampamento várias vezes ao longo do ano, dependendo da época.

O grande deserto americano

No século XIX, a área a leste das Montanhas Rochosas e oeste do rio Missouri foi chamado de "O grande deserto americano." Presidente Jefferson se refere à área como um "deserto imenso e sem trilhas." Exploradores e pesquisadores da área também comparou-o a um deserto, incluindo Zebulon Pike, Stephen Long e Edwin James. Conforme o tempo passou, a confusão sobre o definido em comparação como desertos estavam cheios de areia e as planícies americanas foram estepe gramíneo-like e; a questão era se a terra poderia suportar a vida e ser cultivado.

Assentamentos Branco

Índios americanos viviam bem por centenas de anos nas regiões das planícies grandes, mas os colonos americanos, não familiarizados com tal ambiente, considerada a área inabitável e passou por ela com interesse apenas em se instalar na Califórnia e Oregon. Liquidação real pelos norte-americanos da costa leste não aconteceu nas Grandes Planícies até que novas técnicas de cultivo e desenvolvimento econômico fez a área mais viável para pessoas dependentes da agricultura, em vez de caça, para seu sustento.

Walter Prescott Webb

De acordo com o estudo de 1931 Walter Prescott Webb das Grandes Planícies, a região é melhor definida em termos de topografia e clima. Ele encontra as três características centrais das planícies do oeste dos Estados Unidos para ser a) comparativamente superfície plana de grande extensão; b) treelessness; e c) precipitação insuficiente para a produção agrícola como o clima é sub-úmido.

Especialista introspecção

Webb considerou as Grandes Planícies a ser uma região unificada por certas características que exerceram forte influência sobre qualquer vida dentro de suas fronteiras. Ele desenhou alguma controvérsia quando afirmou que o nonagésimo oitavo meridiano marcado à beira do Great Plains, e, portanto, todas as instituições que cruzou era "ou quebrado e refeito ou então muito alterada." Webb baseou-se em uma série de disciplinas acadêmicas em sua análise, e citou o revólver, o moinho de vento e arame farpado como sinais da nova era necessário para a resolução de uma área seca e sem árvores, como as Grandes Planícies. Estudiosos da história americana ocidental respeitar o trabalho de Webb, mas alguns discordam com suas conclusões.