GLP Gás Boat Safety

O gás de petróleo liquefeito é vendido como propano, butano ou uma mistura dos dois. Porque é pressurizado, inflamável, mais pesado que o ar e piscinas se vazamentos, o GLP é considerado mais perigoso do que a gasolina ou diesel. GLP é normalmente usado em barcos para aquecimento de água, refrigeração e cozinhar.

Instalação

Um instalador licenciado deve fazer a instalação inicial de um sistema de GPL em um barco. Organizações como a Guarda Costeira dos EUA e do barco americano e do Conselho Yacht estabeleceram normas e diretrizes para os sistemas de GPL em barcos que cobrem design, instalação e manutenção.

Armazenamento

Porque GLP é mais denso do que o ar altamente inflamável, pressurizado e, é considerada mais perigosa do que a gasolina ou diesel. Atenção deve ser dada para o armazenamento de cilindros de GLP. Eles devem ser armazenados na vertical para minimizar os riscos de vazamento de cerca de válvulas. Cilindros e reguladores devem estar em uma área aberta acima do convés, onde qualquer vazamento pode filtrar para o lado do barco. Os cilindros devem ser de pelo menos 39 polegadas (1 metro) de aberturas ou buracos portuárias. Cacifos deve ser bem ventilado, fora do calor ou luz solar direta e resistente o suficiente para proteger os cilindros em uma colisão.

Vazamentos

Vazamentos são uma preocupação séria em barcos onde o gás GLP é utilizado. Porque GLP é mais pesado que o ar, ele "cai" para se estabelecer em áreas baixas, onde ele pode permanecer por algum tempo. Gás GPL pode ser explosiva, se for inflamado em concentrações tão baixas como 2 a 10 por cento. Sistemas de GPL em barcos devem ser regularmente verificados quanto a vazamentos. O "teste da bolha" envolve escovar água com sabão sobre todas as válvulas e articulações e ao longo de todo o comprimento de mangueiras de borracha, quando o cilindro está ligado, mas o fogão está desligado. Se os vazamentos de gás de qualquer um desses lugares, as bolhas se formará a partir do ponto de vazamento. A área afetada deve ser substituído ou atendido profissionalmente. Fusíveis de gás pode ser instalado para detectar vazamentos no interior da estufa e outras áreas onde o teste de bolhas é impraticável. Um profissional licenciado deve reparar vazamentos internos.