Geléia caseiro

Geléia caseiro


Fazendo geléia caseira é uma ótima maneira de tirar proveito de frutas frescas. Você pode fazer geléia de uma variedade de frutas, tanto fresco e congelado. Algumas frutas que você pode usar incluem morango, mirtilo, framboesa, amora, pêssego, ameixa e muito mais. Geléia caseiro ou geléia pode durar até um ano, e mais tempo se congelado.

Instruções

1

Colher o fruto. Você vai precisar de 8 xícaras de sua fruta escolhida.

2

Esterilizar os frascos. Para manter os frascos de quebrar, eles devem ser mantidos quente até a geléia está pronta para ser colocada em frascos.

3

Prepara-se o fruto. Você precisa lavar e tirar as sementes ou caules.

4

Amasse a fruta para a consistência desejada. É preciso acabar com seis xícaras de polpas de frutas.

5

Misture ¼ xícara de açúcar com a pectina seca. Isso vai evitar a formação de grumos na pectina como você misturá-lo com a fruta.

6

Trazer o fruto e pectina para ferver, mexendo sempre.

7

Adicione o açúcar. A caixa de pectina deve dizer-lhe o quanto açúcar adicional para usar na geléia. Geralmente você vai precisar de quatro xícaras de açúcar para baixo pectina açúcar, pectina e para regular, você vai precisar de sete xícaras.

8

Mexa e deixe ferver por cerca de um minuto.

9

Retire a panela do fogo.

10

Aqueça as tampas em água quente. Isso irá amolecer a superfície gomada e prepará-lo para a selagem. Não trazer as tampas para ferver.

11

Remover a espuma a partir da superfície da gelatina.

12

Teste a geléia de espessura. Usando uma colher de metal, refrigerados em água gelada, mergulhe uma pequena quantidade de geléia quente para fora. Deixe-o esfriar e se a geléia não engrossar a sua quantidade desejada, você pode adicionar pectina adicional. Se a adição de mais pectina, trazer o geléia para ferver novamente por um minuto.

13

Deixe a geléia repouso durante alguns minutos e mexa. Isto irá misturar a fruta acima na geléia.

14

Armazenar geléia até que esteja pronto para comê-lo.

Dicas:

  • Você pode substituir o mel ou agave para o açúcar.
  • Se a tampa não selar corretamente, a gelatina pode estragar antes de comê-lo.