Fraquezas de Defesa Zona

Ofensas futebol moderno tornaram-se mais orientada para o passageiro. Por causa disso, o uso da zona de defesa tornou-se cada vez mais importante. Defesas Zona chamar para jogadores defensivos para cobrir uma área do campo, em vez de um homem específico, permitindo que os jogadores para realizar mais com seus pontos fortes e habilidades Armação. No entanto, cada tipo de defesa zona tem as suas fraquezas.

Tampa 2

A defesa que ficou famoso no final dos anos da década de 1990 Tampa Bay Buccaneers e seu treinador cabeça, Tony Dungy, a tampa 2 é um esquema dominado linha defensiva chamando para o jogo secundário seguro, um linebacker médio ultra-atlético e seguranças que pode cobrir uma grande quantidade de chão. O objetivo do Tampa 2 é não permitir que o grande jogo, enquanto forçando o adversário a cometer erros delito ou por interceptações causou-impaciência ou "sacos de cobertura" da defesa.

Porque a tampa 2 é um dois-profundo olhar de segurança - cada um a segurança tem a metade do campo para cobrir - com os cantos tocando seus respectivos apartamentos, a área principal de ataque é o meio de profundidade, que é coberto por uma média cair linebacker. Equipes com atléticos, rápidos tight ends geralmente fazem um bom trabalho de explorar esta falha de projeto, porque os seus tight ends são capazes de ficar atrás do linebacker médio comumente menos atlético.

Cobertura 3

A tampa 3 defesa é um esquema de segurança simples de alta, com os dois cantos que cobrem as zonas profundas em seu terço do campo. A defesa mais conservadora, a tampa 3 normalmente tem uma forte segurança mais agressivo jogando perto da linha de scrimmage e um free safety jogando "centerfield".

Dependendo de onde as responsabilidades de cobertura dos linebacker mentir, os lugares para atacar uma tampa 3 são os apartamentos e rotas intermediárias para o exterior como cachos e inclinações, porque os cornerbacks jogar uma cobertura solta e se proteger contra o jogo de profundidade. Além disso, se mais de um receptor está executando uma rota profundo em um dos terços, causaria uma incompatibilidade 2-em-1 para o delito.

Cobertura 4

Mais conhecida como "quartos", a tampa 4 é usado principalmente por uma defesa com uma vantagem nos minutos finais do jogo. Esta defesa é projetado para manter tudo em frente ao secundário e não permitir grandes jogadas. Também chamado de "prevenir" de defesa, quatro jogadores secundários - dois seguranças e dois cantos - são todos proteção contra quaisquer rotas profundas por cair em zonas de 20-30 metros a jusante, deixando muito espaço aberto, especialmente no meio de campo .