Forno de padaria Segurança

Forno de padaria Segurança


Fornos de padaria diferem dos fornos convencionais em um número de maneiras. Além de seu tamanho, seus procedimentos de operação são muito diferentes e exigem mais experiência para operar com segurança.

Segurança Geral

Além de formação da especialidade, recomenda-se a qualquer e todos os funcionários que trabalham com o forno ou em torno dele devem ser treinados para trabalhar com segurança em uma área de cozinha. Fornos de padaria pode ficar extremamente quente e pode causar queimaduras graves.

Inspeções

Todos os dispositivos de segurança em fornos comerciais devem ser inspeccionados pelo menos duas vezes por mês por um funcionário da padaria devidamente instruídos, de acordo com normas de segurança e Saúde Ocupacional. O forno também deve ser inspeccionado pelo menos uma vez por ano pelo fabricante do forno para garantir a sua utilização segura.

Treinamento de Qualidade

A National Fire Protection Association (NFPA) exige que qualquer operação, supervisão ou pessoal de manutenção ser treinados para usar equipamentos de panificação industrial. Eles devem ser capazes de demonstrar o seu conhecimento do equipamento e seu uso adequado.

Formação Shutdown

Quaisquer e todos os funcionários que irão utilizar o forno ou qualquer de seus componentes devem ser treinados em seus procedimentos de encerramento.

Dispositivos de Segurança

Todos os fornos a gás devem ser equipados com dispositivos de segurança para garantir desligamento automático no caso de operação anormal. O dispositivo de segurança vai tornar o forno inoperável enquanto um funcionário ou técnico está a trabalhar no forno ou qualquer de seus componentes.