Formação Retrocesso do futebol

Formação Retrocesso do futebol


Parte da habilidade geral do jogador de futebol é saber como e quando usar diferentes tipos de chutes em várias situações. Iniciantes ao futebol devem trabalhar em controlar a bola antes de chutar, enquanto os jogadores avançados podem praticar golpear a bola sem resolver isso primeiro. Existem vários exercícios de chutes, como visando um alvo em uma parede ou driblar em direções diferentes antes de chutar. Possuindo a capacidade de golpear a bola em qualquer situação irá melhorar todos os aspectos do jogo de um jogador. Diferentes tipos de chute são utilizados para a passagem, acabamento, limpeza e tiro de longo alcance.

Empurre-Pass

A passagem impulso é jogado com o pé de apoio de aproximadamente quatro centímetros para o lado da bola com os dedos apontados na direção de um companheiro de equipe. O tornozelo está bloqueada a 90 graus enquanto que o pé de retrocesso é oscilado para trás e, em seguida trazido para a frente através do centro da esfera. O tornozelo chutando deve ser perpendicular ao pé de apoio. Deve ser feito contato com a bola com o arco do pé e acompanhamento na direção de um companheiro de equipe. A passagem impulso ideal é quando a bola rola sem problemas, em vez de saltos ou salta ao longo do solo, tornando-se difícil para um companheiro de equipe para controlar.

Chip

O chip pode ser usado por um tiro ou passagem. É quando a bola é lançado para o ar e sobre a cabeça de um jogador adversário. O pé de apoio é plantada ao lado da bola com os dedos apontados em seu alvo. Thrust o pé de chute para trás e depois para frente sem mover a coxa, se possível. Corte a bola nitidamente do fundo com a ponta dos seus dedos. A bola vai loft e girar verticalmente. É um bom método a ser usado para disparar se o goleiro está posicionado fora do seu objetivo.

Volley

O vôlei é usado para chutar a bola quando ela está acima do solo, no ar. Um bom voleio deve ser cronometrado corretamente. O jogador deve se concentrar em quando para balançar a perna, em vez de onde para fazer contato com a bola. A bola vai ser atingido através do centro com a área do laço da bota. O jogador deve manter o corpo em linha reta ao executar um voleio e tentar manter a bola baixa, se atirando a bola para o gol.

Pontapé-livre

Os tiros livres são concedidos quando um jogador é derrubado em qualquer lugar do campo. O time premiado com as posições pontapé livre a bola onde a falta ocorreu. A bola não deve mover-se ea equipe adversária não pode atacar e deve recuar dez metros até que o chute seja tomada. Um pontapé-livre em torno da borda de uma área adversários pena oferece uma oportunidade para a equipe atacante para marcar. Os tiros livres pode ser praticado no campo de treinamento. O kicker tenta lascar a bola por cima do muro defensivo, constituído pelos jogadores adversários, e mergulhar para dentro do gol, mas bateu com potência suficiente para vencer o goleiro. A técnica é difícil de dominar, mas será uma habilidade útil para um jogador, se for aperfeiçoado.

Tiro

Não há maneira certa ou errada para aperfeiçoar e executar o tiro de gol. Normalmente, um atacante vai bater a bola na área de laços da bota, por mais difícil e mais baixo possível. Às vezes, acertando a bola muito difícil fará com que ele perca o objetivo de passar por cima. Um lateral-pé simples será suficiente para marcar se o atacante está perto do gol. Tiro prática de diferentes ângulos irá melhorar a consciência e meta capacidade de pontuação de jogadores.