Food Testing Checklist

Food Testing Checklist


Empresas de fabricação de alimentos têm protocolos no lugar para testar seus produtos em todo o processo de fabricação. Isso é feito para garantir que os produtos atendem às especificações e são seguros para os consumidores a comer. Painéis de avaliação sensoriais são também utilizados para determinar se os consumidores vão gostar de um determinado produto e se eles são capazes de distingui-la de uma marca concorrente. Os quatro testes que devem ser realizados em todos os produtos alimentares comerciais são nutricional, características organolépticas, microbiana e química.

Teste Nutricional

Avaliação nutricional é realizado em produtos alimentares acabados, a fim de construir a tabela de informações nutricionais para o rótulo do produto. Os testes são realizados para medir os teores de gordura, proteína, carboidratos e cinzas. O conteúdo de calorias é então calculada a partir destes resultados do teste. Teste nutricional requer equipamentos de laboratório especializado e é comumente contratada para laboratórios independentes que se especializam em análise de alimentos. Um exemplo de teste nutricional é a medição da glucose usando um método de titulação.

Testes microbiana

Os alimentos devem ser testados para as bactérias antes que possa ser liberado para a venda comercialmente. Este é o tipo mais importante de testes de alimentos, porque identifica alimentos que poderiam potencialmente em risco a saúde dos consumidores. Testes microbianos geralmente é feito por técnicos de controle de qualidade que trabalham no interior da instalação de fabricação de alimentos. Os testes microbianos mais comuns são aqueles em E. coli, Salmonella, Listeria e Staphylococcus. A Food and Drug Administration (FDA), regula os níveis de bactérias em alimentos permitidos comercial vendido nos Estados Unidos. Um exemplo de teste microbiano é a coloração de Gram, que é usado para identificar Gram negativas e Gram-positivas.

Testes organoléptica

Teste organoléptico é a avaliação de um ™ € s foodâ sabor, aparência, cheiro e textura. Empresas de fabricação de alimentos acolher grandes painéis de avaliação sensorial para realizar testes organolépticos em seus produtos alimentícios, enquanto os técnicos de controle de qualidade realizar testes de rotina para cada novo lote de produtos fabricados. Teste organoléptico é importante para garantir que a comida é atraente para os consumidores e que mantém a consistência de lote para lote. Um exemplo de teste organoléptico é a avaliação da maciez um € ™ s yogurtâ na boca.

Teste de Química

Testes químicos é feito para medir os níveis de vitaminas e minerais para a tabela de informações nutricionais e identificar possíveis contaminantes químicos ou alérgenos no produto alimentar. Estes testes requerem equipamento analítico caro e são comumente contratada para laboratórios externos. Um exemplo de testes de química é a quantificação de cafeína em grãos de café por meio de cromatografia líquida de alta eficiência (HPLC).