Física no Team Roping

Física no Team Roping


Roping da equipe é um evento de rodeio cronometrado, competitivo, com raízes no trabalho do rancho. Ele oferece uma lição de física em 15 segundos de exibição furioso do movimento. Um boi é executado uma "distância barreira" de 10 a 15 pés. Dois montado laçadores montar-se depois com o "header" passeios à esquerda do boi. Ela gira a corda que integra a força centrífuga, em seguida, joga seu laço. Gravidade cai da corda para os chifres ou pescoço altura em que o "heeler" aponta sua malha em ambas as patas traseiras, imobilizando o animal e demonstrando energia inerte. O relógio pára quando o juiz determina que ambas as cordas são esticadas e ambos os cavalos estão de frente para o boi.

Gravidade

David E. Jones, um treinador roping e inventor do primeiro simulador de team roping mecânica, aconselha concorrentes para ficar no lado bom da gravidade quando se aproxima de um boi parafusos. "Se você considerar que a gravidade toma seu laço para baixo eo impulso de seu balanço move o seu ciclo para a esquerda, então faz sentido que, se você quiser pegar, tão facilmente quanto possível, o seu circuito deve ser apontado superior e à direita do o que você está tentando corda ", escreveu ele em um artigo de 2002 para" SuperLooper "da revista.

Momentum

As leis de conservação do momento - que afirma que as forças aplicadas sobre um resultado corpo em uma reação igual e oposta - impulsionam uma corda virou-se para voltar ao primeiro ponto do swing. Como Jones explicou, "o balanço team roping desenvolve uma dinâmica circular que se move da direita para a esquerda sobre o boi. Um balanço move-se facilmente da direita para a esquerda, mas é quase impossível de se mover da esquerda para a direita."

Força Centrífuga

Em um episódio da série da PBS "Fronteiras Scientific American," Vitela Roper Sussurro Alexander se ofereceu para ter seu balanço menos do que eficaz analisados ​​via modelagem computacional. Um balanço ideal produz um ciclo de centrifugação. Quanto mais rápido e mais apertado o giro, melhor, porque quando a corda é liberada a sua força centrífuga que o impede de entrar em colapso sobre si mesmo como ele voa para o alvo. Balanço de Alexander mostrou uma perda de velocidade de corda, evidente pelo aparecimento de imersão a corda na parte da frente. "Na verdade, a corda está morrendo antes de desenhá-la de volta", fisiologista do esporte Mike Myers disse Alexander.

Inércia

A lei da inércia afirma que um corpo vai preservar a sua velocidade e direção, desde que nenhuma força na direção de seu movimento age sobre ele. Em team roping, inércia entra em jogo como o primeiro ciclo envolve chifre ou pescoço do boi. O cowhorse treinado cai em uma parada dura, puxando a corda esticada e parar o boi em suas trilhas. Laço do heeler, que circunda as patas traseiras do boi, do mesmo modo resulta em uma parada rápida de movimento como o cavalo eo cavaleiro reverter a ação para a frente da corda.