Fish Finder Informação

Fish Finder Informação


Como um ramo da tecnologia sonar desenvolvido para submarinos militares, os pescadores começaram a usar, unidades de sonar tubo de vácuo volumosas grandes para encontrar peixe na década de 1950. Em 1959, Carl Lowrance e seus filhos desenvolveu um pequeno transistorizado, unidade de sonar, alimentado por bateria de detecção dos peixes e começou a comercializá-lo. Desde então, as tecnologias de circuitos e display eletrônico evoluíram, permitindo que os fabricantes de peixe localizador de produzir unidades menores, mais poderosos, com um maior número de recursos.

Como Peixe Finders Trabalho

Todos os localizadores de peixe usam o sonar. Sonar envia ondas sonoras através da água. Quando as ondas saltar fora um objeto, eles ecoam de volta para o localizador de peixes e são exibidos na tela. Qualquer objeto fará com que um eco: peixes, solo ou lakebed, ervas daninhas ou detritos. Alguns localizadores de peixe também vai traçar a profundidade de thermoclines, áreas onde há uma súbita mudança de temperatura da água.

Transdutores

As ondas sonoras são enviados e recebidos por um pequeno transdutor. À medida que são emitidos a partir do transdutor que gradualmente espalhados em tamanho a criação de um padrão em forma de cone. Qualquer coisa dentro deste cone será exibido na tela do peixe-finder.

Pescadores tentar igualar o ângulo do cone de seus localizadores de peixe com a profundidade da água onde eles são a pesca. Águas rasas e de profundidade média exige um feixe cônico mais amplo. Muitos localizadores de peixe usar apenas um ângulo de feixe cônico, enquanto alguns permitem aos usuários alternar entre dois ou mais ângulos de cone, basta fazer uma alteração nas configurações do Finder peixe.

Displays



Nos primeiros anos, todos os peixes de localização de monitores foram mostradores, muito parecido com o velocímetro em um carro. Linhas brilhantes apareceram nas profundidades onde o sonar detectou peixes. Mais modelos de marcação avançados ainda estão disponíveis. Hoje, localizadores de peixe mais baratos têm preto e branco telas de LCD enquanto os modelos high-end usar cores CRT.

LCDs oferecem menor resolução, mas eles são mais fáceis de ver na luz solar brilhante. Eles também são geralmente mais resistente e à prova d'água de telas coloridas. Os displays coloridos têm maior resolução e pode dar o pescador mais informações por diferentes peixes e características de tamanho de código de cores.

Poder

Como bem um localizador de peixe opera em águas profundas ou turvas tem muito a ver com a sua potência e da frequência do sinal do transdutor.

Altamente localizadores de peixe motorizados pegar mais detalhes nas águas turvas e são mais confiáveis ​​em águas mais profundas. Geralmente, os fabricantes irão expressar potência do aparelho em watts.

Há duas freqüências operacionais básicas para localizadores de peixe: 50 kHz e 200 kHz. As funções mais lentas de frequência de forma confiável a profundidades maiores, enquanto as unidades mais rápidas pegar mais detalhes em profundidades moderadas. Alguns localizadores de peixe operar em apenas uma dessas freqüências, enquanto alguns permitem que os pescadores para alternar entre eles.

Montagem

Localizadores de peixe pode ser tanto portátil e montado. A unidade portátil vem com um transdutor que atribui ao casco do barco com uma ventosa. O uso de localizadores de peixe portáteis em caiaques tem aumentado dramaticamente nos últimos anos. Para transponders montados permanentemente, um furo na casca longe de qualquer turbulência prop. Há também kits disponíveis para montar transdutores encontrar peixes para os motores de pesca.

Outras características inventor dos peixes

Os fabricantes estão agora combinando localizadores de peixe com unidades de GPS. Estes são especialmente atraentes para os pescadores para o mar que se encontram a navegar em águas abertas.

Colaterais localizadores de peixe de sonar de varredura são outro desenvolvimento. Os fabricantes produzem agora transdutores cujos feixes pode ser dirigido para fora do barco paralelo à superfície da água e rodada de 360 ​​graus. Estes destinam-se a complementar localizadores de peixe tradicionais que só encontra peixe diretamente abaixo do barco.